Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Meu bebê quer ficar de pé na hora do banho!

Pontos chave:

  1. É importante pensar na segurança na hora do banho, pois acidentes podem acontecer.
  2. Bebês que aprenderam a ficar em pé durante o banho podem ser mais agitados e difíceis de controlar.
  3. Algumas técnicas para promover a segurança durante a hora do banho incluem: estabelecer regras de permanência, remover os brinquedos se o bebê estiver em pé ou permitir que ele fique em pé com segurança e ajustar o espaço do banheiro para torná-lo seguro.
  4. A consistência e a supervisão são importantes para garantir a segurança da criança na hora do banho.

A hora do banho pode ser muito divertida, mas um pouco cansativa, especialmente quando as crianças querem exercer sua independência e se recusar a seguir instruções. Nessa fase, os bebês adquirem muitas habilidades novas: uma delas é se levantar sozinho. Este é um grande marco do desenvolvimento e, como mãe, você certamente está muito orgulhosa! No entanto, essas novas habilidades vêm acompanhadas de muita energia e inquietação para explorar os arredores. Ficar parado durante o banho pode parecer impossível!

X
banner kinedu saúde

Como adultos, conhecemos os acidentes que podem ocorrer durante o banho. Nós não queremos que nossos filhos escorreguem e se machuquem, então, vê-los em pé no banho pode ser bastante assustador. O que você deve fazer quando suas indicações para que seu filho se sente não funcionarem? Aqui estão várias técnicas que você pode experimentar:

  • Se o seu bebê ama a hora do banho e você não quer que ele se levante, você pode dizer a ele que, se ele se levantar, o banho terá que acabar. Em um tom gentil, mas afirmativo, diga: “Você está de pé. Você está me mostrando que é hora de sair do banho”. Se ele não se sentar, retire-o da banheira. Ele logo descobrirá que, se quiser brincar na hora do banho, não poderá se levantar.
  • Você também pode escolher brinquedos que ele só poderá usar se estiver sentado na banheira. Se ele se levantar, os brinquedos serão tirados dele.
  • Outra opção recomendada por especialistas é deixá-lo de pé. Às vezes, pode ser mais seguro dar banho no seu filho em pé do que brigar toda vez que ele toma banho. Se você decidir deixá-lo em pé, você precisará adaptar o banheiro de modo a torná-lo o mais seguro possível. Coloque um tapete de borracha no chão em volta da banheira ou do chuveiro. Remova qualquer objeto que possa machucá-lo se ele cair, e certifique-se de sempre ficar de olho nele. Sentado ou em pé, não tire os olhos do seu filho!

Esperamos que essas técnicas ajudem! Lembre-se de usar a criatividade e adaptar as técnicas ao seu próprio estilo. Não existe uma única resposta correta. A chave é ser consistente, afirmativa e estar sempre presente. Seu filho está animado com suas habilidades recém-adquiridas, então, seja atenciosa. Ele não está desafiando você – ele faz isso porque é algo novo e excitante para ele. Entender isso ajudará você a estabelecer as melhores regras para a segurança do seu filho.

Artigos Relacionados