Experimente esses aplicativos em casa com a família durante a quarentena

Especialistas em saúde pública de todo o mundo estão recomendando o “distanciamento social” como forma de impedir a disseminação do coronavírus (COVID-19). Como resultado, milhões de pais estão ficando com seus filhos pequenos em casa.

Embora passar tanto tempo em ambientes fechados possa ser um desafio para os pais, a quarentena pode proporcionar muito tempo de qualidade em família. Confira alguns aplicativos para divertir sua família e ajudá-la a se manter saudável em casa (muitos deles estão gratuitos agora, inclusive o Kinedu!).

Kinedu durante a quarentena:

  • Crianças amam consistência. Ter uma rotina ajuda as crianças a lidar melhor com transições e mudanças. Se seu filho está habituado a fazer atividades em um determinado horário, tente manter a mesma agenda em casa (se você não tem certeza, pergunte na escola!). Use os lembretes de atividades do Kinedu para definir um horário todos os dias em que você e o seu filho podem se sentar e brincar – e tenha esse horário como um compromisso!
  • O Kinedu está desbloqueado para todas as famílias ao redor do mundo até 15 de Abril gratuitamente. Explore nosso catálogo e descubra milhares de ideias de atividades e brinque o quanto quiser!
  • Se o seu filho já tem idade para isso, deixe que ele escolha a atividade. Filtre o nosso catálogo por idade e vejam alguns vídeos juntos. Brinquem daquilo que ele quiser!

Outros aplicativos e serviços para experimentar em casa:

Caribu

Faça uma chamada de vídeo com o vovô ou a vovó! Os idosos estão entre o grupo de risco do coronavírus, fazendo com que não tenham muita alternativa, senão ficar em casa. O Caribu oferece uma alternativa divertida para os netos se conectarem com os avós em “encontros virtuais”. Dá para ler livros, jogar jogos ou desenhar usando o aplicativo.

PAPUMBA

Tem filhos mais velhos? Encontre ideias de atividades adequadas à idade deles, que podem ser vistas no tablet, no celular ou na TV. O Papumba oferece milhares de jogos, que foram desenvolvidos para preparar as crianças para a escola, promovendo a alfabetização, a matemática e habilidades para a vida. É possível baixar os jogos e jogá-los offline.

Calm

É um bom momento para praticar o autocuidado em casa. Há várias ferramentas de meditação no aplicativo, tanto para os pais quanto para as crianças. O Calm oferece meditações guiadas para crianças divididas por grupo de idade, além de centenas de historinhas para ler antes de dormir e músicas relaxantes. Cuidar de você mesmo também é importante!

Sites:
Calm: https://www.calm.com/
Caribu: https://caribu.com/
Kinedu: https://www.kinedu.com/pt
PAPUMBA: https://www.papumba.com/


Riley Stevenson é escritora e professora em Portland, Oregon. Conta com um mestrado em Mídia e Educação. Possui certificações de Professora de Inglês para Estrangeiros e Cuidadora em Situações Traumáticas. Riley passou cinco anos trabalhando como professora de linguagem artística em escolas públicas de Oregon, onde teve o papel de consultora dos programas de estudo. Tem interesse no desenvolvimento precoce das habilidades linguísticas, sobretudo na área de aquisição de uma segunda língua.

Powered by Rock Convert