X
X
coisas para fazer em casa

4 coisas para fazer em casa com a família

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Experimente esses aplicativos em casa com a família durante a quarentena

Especialistas em saúde pública de todo o mundo estão recomendando o “distanciamento social” como forma de impedir a disseminação do coronavírus (COVID-19). Como resultado, milhões de pais estão ficando com seus filhos pequenos em casa.

Embora passar tanto tempo em ambientes fechados possa ser um desafio para os pais, a quarentena pode proporcionar muito tempo de qualidade em família. Confira alguns aplicativos para divertir sua família e ajudá-la a se manter saudável em casa.

Kinedu durante a quarentena:

  • Crianças amam consistência. Ter uma rotina ajuda as crianças a lidar melhor com transições e mudanças. Se seu filho está habituado a fazer atividades em um determinado horário, tente manter a mesma agenda em casa (se você não tem certeza, pergunte na escola!). Use os lembretes de atividades do Kinedu para definir um horário todos os dias em que você e o seu filho podem se sentar e brincar – e tenha esse horário como um compromisso!
  • Explore nosso catálogo e descubra milhares de ideias de atividades e brinque o quanto quiser!
  • Se o seu filho já tem idade para isso, deixe que ele escolha a atividade. Filtre o nosso catálogo por idade e vejam alguns vídeos juntos. Brinquem daquilo que ele quiser!

Outros aplicativos e serviços para experimentar em casa:

Caribu

Faça uma chamada de vídeo com o vovô ou a vovó! Os idosos estão entre o grupo de risco do coronavírus, fazendo com que não tenham muita alternativa, senão ficar em casa. O Caribu oferece uma alternativa divertida para os netos se conectarem com os avós em “encontros virtuais”. Dá para ler livros, jogar jogos ou desenhar usando o aplicativo.

PAPUMBA

Tem filhos mais velhos? Encontre ideias de atividades adequadas à idade deles, que podem ser vistas no tablet, no celular ou na TV. O Papumba oferece milhares de jogos, que foram desenvolvidos para preparar as crianças para a escola, promovendo a alfabetização, a matemática e habilidades para a vida. É possível baixar os jogos e jogá-los offline.

X
banner kinedu saúde

Calm

É um bom momento para praticar o autocuidado em casa. Há várias ferramentas de meditação no aplicativo, tanto para os pais quanto para as crianças. O Calm oferece meditações guiadas para crianças divididas por grupo de idade, além de centenas de historinhas para ler antes de dormir e músicas relaxantes. Cuidar de você mesmo também é importante!

Sites:
Calm: https://www.calm.com/
Caribu: https://caribu.com/
Kinedu: https://www.kinedu.com/pt
PAPUMBA: https://www.papumba.com/


Riley Stevenson é escritora e professora em Portland, Oregon. Conta com um mestrado em Mídia e Educação. Possui certificações de Professora de Inglês para Estrangeiros e Cuidadora em Situações Traumáticas. Riley passou cinco anos trabalhando como professora de linguagem artística em escolas públicas de Oregon, onde teve o papel de consultora dos programas de estudo. Tem interesse no desenvolvimento precoce das habilidades linguísticas, sobretudo na área de aquisição de uma segunda língua.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!

1 comentário em “4 coisas para fazer em casa com a família”

  1. Patrícia scachetti Santos

    Bom dia sou mãe de uma bebê de 3 meses e gostaria de saber quais cuidados tomar para que ela continue saudável sem contrair a doença porque ela está na fase da descoberta agora ela vive com a mãozinha na boca o que eu posso fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *