Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quais são os cuidados com o exercício durante o terceiro trimestre?

Olá, futura mamãe! Parabéns! Você está na fase final dessa emocionante jornada.

Certamente sua agenda está lotada neste momento, mas um pouco de exercício vai cair muito bem. A ideia de se mover com essa barriga enorme pode não parecer muito atraente, mas fique tranquila, é completamente normal! Nesta fase, o corpo tem seu próprio plano para diminuir o ritmo. Você vai ganhar peso, ficar sem ar, se sentir mais cansada do que nunca e o sono será um bem precioso em extinção. Mas há uma solução refrescante: nadar ou fazer hidroginástica! A água ajudará a aliviar esses sintomas incômodos do último trimestre.

É hora de começar a se preparar para o grande evento do parto. Aqui vão algumas dicas para você se manter em plena forma: os exercícios que fortalecem o assoalho pélvico são altamente recomendados. Por quê? Eles ajudarão o seu bebê a encontrar o caminho de saída mais facilmente e também darão uma ajudinha para reduzir os riscos de coisas como hemorroidas pós-parto e infecções urinárias.

X
banner kinedu prenatal pt

E não se esqueça de cuidar da sua mente também. Yoga, respiração profunda, meditação corporal… tudo isso é ouro puro para se concentrar e enfrentar o parto da melhor forma. Prepare-se para ser uma verdadeira mestra do controle durante esse evento de resistência!

Claro, também não é hora de exageros. É importante evitar exercícios que restrinjam o fluxo sanguíneo para os seus órgãos vitais e para os do seu bebê. Nada de ficar em pé por longos períodos ou carregar coisas pesadas. Cuide-se muito bem!

Ah, e como sempre, se notar algo estranho ou notar algum sinal de alerta, como sangramento, contrações dolorosas ou qualquer desconforto incomum, faça uma pausa e consulte o seu médico de confiança! Ouça o seu corpo, que é sábio, e aproveite ao máximo essas últimas semanas de gravidez. Em breve você terá nos seus braços a pessoa mais incrível do mundo.

Artigos Relacionados