Querida mãe, é normal sentir ansiedade durante a gravidez, especialmente quando o grande momento se aproxima! O medo da dor, do desconhecido e das mudanças corporais pode nos invadir.
No passado, o parto era realizado em casa, rodeado de familiares e com uma parteira fornecendo apoio e massagens relaxantes. Agora, com os hospitais e avanços médicos, o ambiente pode ser mais impessoal, mas isso não significa que você não possa contar com uma ótima equipe de apoio.
Cada pessoa reage de maneira diferente, mas com as ferramentas emocionais adequadas, você pode enfrentar tudo com a melhor atitude! Além disso, uma grande rede de apoio é como um poder emocional, tornando você mais forte!
Você sabia que um estudo demonstrou que se a equipe do hospital for gentil com você, se você se sentir satisfeita com os cuidados recebidos e se o controle da dor durante o parto for adequado, há menos probabilidade de depressão pós-parto? Portanto, o tratamento durante o parto é fundamental.
Converse com seu médico para esclarecer dúvidas e conhecer melhor o hospital. E que tal considerar ter uma doula ou participar de cursos pré-natais? Eles fornecerão as ferramentas para lidar com tudo isso!
Lembre-se de que o nascimento do seu bebê é uma experiência única, então construa sua equipe de apoio e confie em si mesma e em sua equipe!
3 respostas