X
X

A ocitocina antes e depois do parto

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

A ocitocina também é conhecida como “o hormônio do amor”, já que está diretamente relacionada ao apego, à felicidade, ao amor e ao orgasmo. Seus níveis de ocitocina aumentam no final da gravidez, quando o seu bebê está prestes a nascer. Esse hormônio prepara o seu corpo para o parto, provocando contrações no seu útero. Depois que o seu bebê nasce, os níveis de ocitocina aumentam para liberar a placenta. No entanto, existem alguns fatores que podem prejudicar os níveis de ocitocina durante o parto. Por exemplo, o medo, a ansiedade, a raiva ou a anestesia podem diminuir sua produção de ocitocina, fazendo com que seja necessário receber uma injeção de ocitocina sintética, que imita as funções desse hormônio. O medicamento, chamado de Pitocina, pode ajudar a induzir o parto ou a expulsão da placenta após uma cesariana.

X
banner kinedu prenatal pt

A ocitocina também é responsável pelo comportamento materno e pelos laços afetivos com o bebê. Por fim, a ocitocina está diretamente relacionada à amamentação, pois esse hormônio produz o reflexo de descida do leite, para que o seu bebê possa mamar.

A ocitocina é um dos hormônios mais importantes que temos, tanto mentalmente quanto fisicamente. Ela ajuda no parto e na sobrevivência do seu bebê, já que desempenha um papel no apego e no cuidado materno.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!

1 comentário em “A ocitocina antes e depois do parto”

  1. Pingback: Pós-parto: 7 dúvidas respondidas - Kinedu Blog

Comentários encerrados.