Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que devo adicionar ômega 3 à minha dieta?

Todos já ouvimos falar do famoso ômega 3, esse ácido graxo essencial presente em frutos do mar e algas. Sim, o chamam de “essencial” porque nosso corpo não consegue produzi-lo por si só, então precisamos incorporá-lo à nossa dieta.

As gorduras ômega 3 são como os “super-heróis” da gravidez. Elas ajudam o cérebro e os olhos do bebê a se desenvolverem maravilhosamente. Incrível, não é? Além disso, de acordo com estudos científicos, também evitam que fiquemos tristes durante a gestação. Portanto, se quisermos que tudo corra bem e tenhamos uma gravidez tranquila, precisamos abraçar o uso de ômega 3!

X
banner kinedu prenatal pt

Os médicos recomendam que as futuras mamães se deliciem com pelo menos 200 mg de DHA por dia, uma parte importante do ômega 3. E isso pode ser alcançado comendo frutos do mar uma ou duas vezes por semana!

Mas atenção, entendemos que algumas de nós não são tão entusiastas de frutos do mar ou talvez não os encontremos facilmente. Não se preocupe! Existem outras opções para obter nosso querido DHA. Os veganos também têm a sua chance com suplementos especiais. E para aquelas que preferem o estilo tradicional, sempre existem as cápsulas de óleo de peixe que vêm em nosso socorro com diferentes quantidades de DHA, com certeza algumas destas opções se encaixarão perfeitamente na sua dieta!

Portanto, pergunte ao seu médico sobre as opções de vitaminas pré-natais que contenham DHA e se permita comer frutos do mar sem medo! Apenas certifique-se de que eles estejam frescos e bem cozidos. Coma de forma saudável e aproveite ao máximo a sua gravidez!

Artigos Relacionados