Você pode achar que os banhos são desconfortáveis ​​para o seu bebê. Você tira a roupa dele e ele sente frio, e então você o molha sem sua permissão! Isso pode assustar você ou o seu bebê, causando um alvoroço. Nem sempre tem que ser assim! Se nos esforçarmos para tornar o banho o mais confortável, relaxante e divertido possível, nossos filhos podem acabar gostando dele!

App Kinedu Desenvolvimento do bebePowered by Rock Convert

Para ajudar nossos filhos a se adaptarem à hora do banho, precisamos estar calmos e confiantes. Talvez seja algo muito novo para você também, e pode ser um pouco estressante, mas lembre-se de que os bebês percebem emoções, então, respire fundo e tenha empatia com o seu filho! Você logo verá que a hora do banho é uma oportunidade perfeita para construir laços afetivos. Além disso, estudos mostraram que o banho do nosso bebê também pode nos relaxar! Durante este estágio, os bebês são jovens demais para brincar, mas nunca se cansam do nosso afeto. Com isso em mente, você pode fazer o seguinte para tornar o banho uma experiência divertida e agradável para você e o seu bebê:

  • Cante para o seu bebê enquanto você dá banho nele. Ele certamente irá amar, e isso aumentará suas habilidades musicais e linguísticas!
  • Converse com seu bebê e guie-o pelo processo. Você pode contar uma história ou simplesmente conversar com ele sobre o que você está fazendo. Use a “fala de bebê”, com diferentes entonações, volumes e cadências – as crianças gostam muito e se beneficiam disso!
  • Estimule a linguagem do seu bebê, nomeando cada parte do corpo dele enquanto a limpa. Você pode usar vozes engraçadas deixar a brincadeira mais interessante. Lembre-se de demonstrar muito carinho!
  • Por fim, tente dar banho no seu filho sempre no mesmo horário, para que ele comece a se acostumar com uma rotina e a se antecipar para esse momento.