Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

De que nutrientes eu preciso para minha gravidez?

Quando se trata de nutrição durante a gravidez, não há uma receita mágica. As mesmas recomendações de uma dieta saudável se aplicam à sua gravidez. Nunca é tarde para começar a comer de forma mais equilibrada! Para garantir que seu bebê receba todos os nutrientes necessários, desfrute de muitas frutas, verduras e legumes, gorduras saudáveis, carboidratos complexos e proteínas magras.

Aqui está uma lista detalhada de todos os nutrientes essenciais para a gravidez e os alimentos que os contêm:

Folato (ácido fólico): Também conhecido como vitamina B, é crucial para prevenir anomalias congênitas. Além do suplemento diário de ácido fólico que você toma, inclua em sua dieta cereais fortificados, folhas verde-escuras (espinafre, couve, aspargos), feijão e lentilha, frutas cítricas, ovos e castanhas.

Cálcio: Este mineral é essencial para manter a saúde dos ossos e dos dentes do bebê! Certifique-se de consumir cálcio suficiente. Alguns alimentos ricos em cálcio incluem laticínios (facilmente absorvidos pelo corpo), salmão, brócolis, couve, suco de laranja fortificado, ovos, abóbora e tofu.

X
banner kinedu prenatal pt

Proteínas: Elas são vitais para o crescimento do bebê! Também ajudam no desenvolvimento dos tecidos mamários e uterinos durante a gravidez e aumentam o volume de sangue no seu corpo! Adicione 25 gramas extras de proteína à sua dieta diária com essas fontes naturais: carne magra de boi, feijões, frutos do mar, castanhas, queijo cottage, frango e tofu.

Vitamina D: É fundamental para o crescimento de ossos e dentes! Encontre-a em peixes gordurosos, luz solar (seu corpo sintetiza a vitamina D da luz solar), ovos e leite.

Ferro: Este micronutriente é essencial para transportar oxigênio para o seu corpo e para o bebê! Também aumenta o fluxo sanguíneo quando combinado com sódio, água e potássio. Existem dois tipos de ferro: heme (encontrado em produtos animais e facilmente absorvido) e não-heme (encontrado em plantas). Algumas fontes de ferro (heme e não-heme) são carne magra e frango (facilmente absorvidos), cereais fortificados, ovos, castanhas e folhas verde-escuras.

Além de manter uma dieta equilibrada com todos esses nutrientes, não se esqueça de beber bastante água e tomar as vitaminas pré-natais recomendadas pelo seu médico. Dessa forma, você receberá os nutrientes necessários para manter você e seu bebê saudáveis!

Artigos Relacionados