Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como armazenar mamadeiras esterilizadas

conservar mamadeira bebê

Pontos chave:

  1. A fórmula precisa ser consumida dentro de 2 horas após ser misturada, ou dentro de 1 hora após o início da alimentação com a mamadeira.
  2. Evite alimentar continuamente seu filho por mais de 30 minutos e descarte qualquer fórmula restante.
  3. O leite materno é seguro em temperatura ambiente por até 4 horas, na geladeira por até 4 dias e no freezer por 6 meses.
  4. A esterilização adequada de mamadeiras e áreas de preparação é vital para evitar a contaminação microbiana e o estragamento do leite materno ou da fórmula.

O sistema imunológico é responsável por defender naturalmente nosso corpo contra infecções. Desde o primeiro dia de vida, seu filho começa a fortalecer sua imunidade por meio da alimentação com leite materno ou fórmula, e isso continua até que ele tenha um ano de idade. Por esse motivo, é importante prestar atenção aos cuidados e recomendações para preparar, esterilizar e preservar o leite que você usa para alimentar o seu bebê.

Primeiramente, você deve manter limpos os espaços onde prepara a mamadeira do seu bebê. A esterilização adequada é muito importante para evitar o risco de contaminação microbiana e que o leite ou a fórmula estraguem. Limpe e desinfete as superfícies onde você coloca a mamadeira e outros produtos que entrarão em contato com o seu bebê. Lave sempre as mãos com água e sabão antes de preparar qualquer alimento que será ingerido pelo seu filho.

X
Nestlé banner webp

Depois que a mamadeira estiver preparada, é recomendável usá-la imediatamente ou armazená-la corretamente. Recomendamos usá-la nas duas primeiras horas após a preparação, pois a fórmula preparada pode estragar se deixada por mais de duas horas em temperatura ambiente. Além disso, a partir do momento em que você começar a alimentar o seu bebê, esse leite deverá ser usado por apenas uma hora. A combinação de saliva e leite pode favorecer a produção de bactérias, por isso é melhor usá-lo dentro desse período ou descartá-lo se o seu bebê não tiver terminado. É importante observar que, se você decidir usar a mamadeira após a preparação, a fórmula deverá ser mantida em local fresco, fechado e longe de veículos, garagens ou espaços ao ar livre.

Se você não for usar a mamadeira preparada nas primeiras duas horas, é essencial refrigerá-la imediatamente. Observe que o refrigerador deverá estar a uma temperatura máxima de 5° C para impedir ou retardar o crescimento de bactérias. Além disso, recomendamos que, antes de guardar a mamadeira, ela seja mergulhada em água fria. Como última recomendação, use a fórmula dentro de 24 horas após a refrigeração.

Uma vez armazenado corretamente e não excedendo o tempo recomendado, não é necessário aquecer o leite ou a fórmula antes de alimentar o seu pequeno. No entanto, se você decidir fazer isso, aqueça a mamadeira em água quente corrente. Não é recomendável usar o micro-ondas, pois ele geralmente aquece os alimentos de maneira desigual e pode causar queimaduras na boca ou na garganta do seu bebê. Depois de aquecer a mamadeira, verifique a temperatura colocando algumas gotas no dorso da sua mão.

É importante seguir as recomendações descritas acima para armazenar e preservar adequadamente a fórmula do seu bebê. Dessa forma, você evitará os riscos causados ​​pela ingestão de alimentos estragados e, o mais importante, fortalecerá o sistema imunológico do seu bebê.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.