X
X
conservar mamadeira bebê

Como conservar a mamadeira do meu bebê?

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

O sistema imunológico é responsável por defender naturalmente nosso corpo contra infecções. Desde o primeiro dia de vida, seu filho começa a fortalecer sua imunidade por meio da alimentação com leite materno ou fórmula, e isso continua até que ele tenha um ano de idade. Por esse motivo, é importante prestar atenção aos cuidados e recomendações para preparar, esterilizar e preservar o leite que você usa para alimentar o seu bebê.

Primeiramente, você deve manter limpos os espaços onde prepara a mamadeira do seu bebê. A esterilização adequada é muito importante para evitar o risco de contaminação microbiana e que o leite ou a fórmula estraguem. Limpe e desinfete as superfícies onde você coloca a mamadeira e outros produtos que entrarão em contato com o seu bebê. Lave sempre as mãos com água e sabão antes de preparar qualquer alimento que será ingerido pelo seu filho.

Depois que a mamadeira estiver preparada, é recomendável usá-la imediatamente ou armazená-la corretamente. Recomendamos usá-la nas duas primeiras horas após a preparação, pois a fórmula preparada pode estragar se deixada por mais de duas horas em temperatura ambiente. Além disso, a partir do momento em que você começar a alimentar o seu bebê, esse leite deverá ser usado por apenas uma hora. A combinação de saliva e leite pode favorecer a produção de bactérias, por isso é melhor usá-lo dentro desse período ou descartá-lo se o seu bebê não tiver terminado. É importante observar que, se você decidir usar a mamadeira após a preparação, a fórmula deverá ser mantida em local fresco, fechado e longe de veículos, garagens ou espaços ao ar livre.

X
banner kinedu alimentação bebê

Se você não for usar a mamadeira preparada nas primeiras duas horas, é essencial refrigerá-la imediatamente. Observe que o refrigerador deverá estar a uma temperatura máxima de 5° C para impedir ou retardar o crescimento de bactérias. Além disso, recomendamos que, antes de guardar a mamadeira, ela seja mergulhada em água fria. Como última recomendação, use a fórmula dentro de 24 horas após a refrigeração.

Uma vez armazenado corretamente e não excedendo o tempo recomendado, não é necessário aquecer o leite ou a fórmula antes de alimentar o seu pequeno. No entanto, se você decidir fazer isso, aqueça a mamadeira em água quente corrente. Não é recomendável usar o micro-ondas, pois ele geralmente aquece os alimentos de maneira desigual e pode causar queimaduras na boca ou na garganta do seu bebê. Depois de aquecer a mamadeira, verifique a temperatura colocando algumas gotas no dorso da sua mão.

É importante seguir as recomendações descritas acima para armazenar e preservar adequadamente a fórmula do seu bebê. Dessa forma, você evitará os riscos causados ​​pela ingestão de alimentos estragados e, o mais importante, fortalecerá o sistema imunológico do seu bebê.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *