Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como cuidar dos primeiros dentes do bebê?

Pontos chave:

X
banner kinedu saúde
  1. Como garantir que os dentes do seu bebê estejam limpos.
  2. Se seu bebê ainda não tiver dentes, você ainda deve limpar a boca dele com uma gaze estéril.
  3. Certifique-se de que a primeira escova de dentes do seu bebê seja extra macia e projetada especificamente para bebês e use creme dental recomendado pelo médico.
  4. Pergunte ao seu pediatra com que frequência você deve escovar os dentes do seu bebê.

Os dentes de seu bebê começaram a aparecer? Talvez ele esteja apenas começando a mostrar sinais de dentição. Em todo caso, sua higiene bucal é muito importante! O guia a seguir irá ajudá-la a manter o lindo sorriso do seu bebê radiante e saudável.

Como faço para limpar a boca do meu bebê?

  • Se o seu filho ainda não tiver dentes, limpe a boca dele com uma gaze, passando-a sobre a gengiva para garantir que a boca fique bem limpa.
  • Quando os dentinhos nascerem, incentive-o a beber água, pois isso ajuda a limpar e a se livrar dos restos de comida que possam ter ficado em sua boca.
  • Para evitar cáries, não deixe seu bebê dormir com uma mamadeira.
  • Quando seu bebê tiver dentes, você poderá introduzir sua primeira escova de dentes. Certifique-se de que ela seja extra macia e projetada especificamente para bebês. Use um creme dental que contenha flúor e que seja indicado pelo seu pediatra. Coloque apenas um pinguinho de creme dental na escova, do tamanho de um grão de arroz, para evitar que fique algum excesso na boca do seu bebê e que ele acabe engolindo creme dental. Nessa idade, ele provavelmente não irá cuspir, mas, se você puder, escove os dentes dele levemente mais uma vez, usando apenas água para enxaguar a boca.
  • Normalmente, é aconselhável escovar os dentes de um bebê duas vezes ao dia. No entanto, essa recomendação pode variar – por isso, pergunte ao seu pediatra o que é melhor para o seu filho.
  • A melhor posição para limpar a boca do seu bebê é colocando-o sentado no seu colo com a cabeça apoiada no seu braço.
  • Tente fazer com que limpar os dentes seja uma brincadeira, para que seu bebê se sinta mais motivado a participar desse hábito saudável.
  • Por fim, se seu filho não gosta de escovar os dentes, tente não forçá-lo a ficar parado. Ao invés disso, distraia-o um pouco e continue. Você também pode pedir ao seu parceiro para ajudá-la!

Artigos Relacionados