X
X

Como cuidar dos dentes do meu bebê

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Os dentes de seu bebê começaram a aparecer? Talvez ele esteja apenas começando a mostrar sinais de dentição. Em todo caso, sua higiene bucal é muito importante! O guia a seguir irá ajudá-la a manter o lindo sorriso do seu bebê radiante e saudável.

X
banner kinedu saúde

Como faço para limpar a boca do meu bebê?

  • Se o seu filho ainda não tiver dentes, limpe a boca dele com uma gaze, passando-a sobre a gengiva para garantir que a boca fique bem limpa.
  • Quando os dentinhos nascerem, incentive-o a beber água, pois isso ajuda a limpar e a se livrar dos restos de comida que possam ter ficado em sua boca.
  • Para evitar cáries, não deixe seu bebê dormir com uma mamadeira.
  • Quando seu bebê tiver dentes, você poderá introduzir sua primeira escova de dentes. Certifique-se de que ela seja extra macia e projetada especificamente para bebês. Use um creme dental que contenha flúor e que seja indicado pelo seu pediatra. Coloque apenas um pinguinho de creme dental na escova, do tamanho de um grão de arroz, para evitar que fique algum excesso na boca do seu bebê e que ele acabe engolindo creme dental. Nessa idade, ele provavelmente não irá cuspir, mas, se você puder, escove os dentes dele levemente mais uma vez, usando apenas água para enxaguar a boca.
  • Normalmente, é aconselhável escovar os dentes de um bebê duas vezes ao dia. No entanto, essa recomendação pode variar – por isso, pergunte ao seu pediatra o que é melhor para o seu filho.
  • A melhor posição para limpar a boca do seu bebê é colocando-o sentado no seu colo com a cabeça apoiada no seu braço.
  • Tente fazer com que limpar os dentes seja uma brincadeira, para que seu bebê se sinta mais motivado a participar desse hábito saudável.
  • Por fim, se seu filho não gosta de escovar os dentes, tente não forçá-lo a ficar parado. Ao invés disso, distraia-o um pouco e continue. Você também pode pedir ao seu parceiro para ajudá-la!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!

2 comentários em “Como cuidar dos dentes do meu bebê”

  1. Pingback: Com quantos meses nasce o primeiro dente do bebê? - Kinedu Blog

  2. Pingback: A chupeta faz mal para o bebê? - Kinedu Blog

Comentários encerrados.