Minha tabela de desfralde

Como funciona?

Crie uma tabela da semana, como um calendário. Cada vez que seu filho usar o penico com sucesso, deixe-o colar um adesivo nessa tabela. No final do dia, com sorte, a tabela dele estará preenchida com adesivos, e ele verá que teve sucesso. Essa atividade simples poderá ajudar você a reforçar bons hábitos no desfralde, e irá incentivar o seu bebê a usar o penico.

Algumas dicas!

Seja criativa ao fazer a tabela do seu bebê. Você pode usar alguns dos personagens de TV ou dos livros favoritos dele para decorá-la. Lembre-se de que a ideia é envolvê-lo na atividade. Vocês podem até ir juntos a uma loja para comprar os adesivos e os materiais para decorar a tabela. Lembre-se de colocá-la em um lugar em que seu filho consiga vê-la, para que ele se sinta motivado a usar o penico.

É mágica!

Como funciona

Essa atividade é realmente útil para ensinar meninos a fazer xixi. Primeiro, tinja a água do vaso sanitário com corante alimentar vermelho ou azul. Então, quando o seu filho fizer xixi, ele verá que a água ficará laranja (se o corante for vermelho) ou verde (se o corante for azul). Essa atividade divertida irá incentivar seu filho a aprender como mirar!

Algumas dicas!

Ao tingir a água do vaso sanitário, certifique-se de usar cores que você sabe que irão se modificar quando seu filho usar o banheiro. Vermelho e azul funcionam perfeitamente!

O caminho para o penico

Como funciona?

Crie um caminho divertido que levará seu filho do quarto para o penico ou para o banheiro. Toda vez que ele sentir vontade de fazer xixi ou cocô, ele verá o caminho e se lembrará de ir ao banheiro

banner kinedu saúde

Algumas dicas!

Criar um caminho divertido é fundamental! Você pode tentar colocar pegadas para o seu filho seguir ou decorar o caminho com seus personagens favoritos. Tente fazer um caminho com cores brilhantes, para que ele também consiga segui-lo à noite.

Penico personalizado

Como funciona

Personalize o penico do seu filho com adesivos divertidos e glitter. Essa pode ser uma atividade divertida antes de iniciar o desfralde. Desde o primeiro dia, o seu filho irá adorar seu penico e ficará animado para usá-lo!

Algumas dicas!

Personalização é a chave para decorar o penico do seu filho! Tente usar as coisas favoritas do seu filho para decorá-lo, como cores, adesivos de seus personagens favoritos, e até mesmo o nome dele!

Li tudo sobre isso

Como funciona?

Livros podem incentivar seu filho a iniciar o desfralde. Por isso, é bom ler livros como “Toilet Learning “, de Alison Mack, ou “Once Upon a Potty”, de Alona Frankel, para ajudá-lo a entender o processo. Usar livros pode realmente tornar o processo de desfralde mais suave, além de ser mais divertido para ele!

Algumas dicas!

Faça uma visita à livraria e peça para o seu filho escolher novos livros, mas deixe-o ler os livros sobre o desfralde apenas quando for ao banheiro. Você pode até mesmo fazer uma pequena prateleira no banheiro para esses livros especiais!

Quer mais ideias? Confira essas atividades em Huggies e Parents.com.