Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

5 atividades lúdicas para o desfralde

atividades desfralde

Pontos chave:

1. Utilize a imagem de um banheiro colorido para incentivar bons hábitos e reforçar o uso correto do vaso sanitário.

2. Adicione um toque de magia colorindo a água do vaso sanitário para incentivar a criança a usar o vaso.

3. Crie um caminho divertido do quarto até o banheiro para lembrá-la e motivá-la a ir.

4. Personalize o vaso sanitário com adesivos e purpurina para torná-lo emocionante e leia livros sobre desfralde para aprimorar o aprendizado.

Você está buscando formas divertidas de facilitar o desfralde? Confira algumas atividades lúdicas que te ajudarão a ensinar seu filho a usar o banheiro de uma maneira nova e empolgante!

4 atividades para facilitar o desfralde

É mágica!

Essa atividade de desfralde é útil especialmente para ensinar meninos a fazer xixi! Primeiro, tinja a água do vaso sanitário com corante alimentar vermelho ou azul. Assim, quando o seu filho fizer xixi, ele verá que a água ficará laranja (se o corante for vermelho) ou verde (se o corante for azul). Essa atividade divertida irá incentivar seu filho a aprender como mirar!

X
banner kinedu saúde

Ao tingir a água do vaso sanitário, certifique-se de usar cores que você sabe que irão se modificar quando seu filho usar o banheiro. Vermelho e azul funcionam perfeitamente!

O caminho para o penico

Crie um caminho divertido que levará seu filho do quarto para o penico ou para o banheiro. Toda vez que ele sentir vontade de fazer xixi ou cocô, ele verá o caminho e se lembrará de ir ao banheiro!

Criar um caminho divertido é o segredo! Você pode tentar colocar pegadas para o seu filho seguir ou decorar o caminho com seus personagens favoritos. Tente fazer um caminho com cores brilhantes, para que ele também consiga segui-lo à noite.

Penico personalizado

Personalize o penico do seu filho com adesivos divertidos e glitter. Essa pode ser uma atividade divertida para fazer antes de iniciar o desfralde. Desde o primeiro dia, o seu filho irá adorar seu penico e ficará animado para usá-lo!

Personalização é o segredo para decorar o penico do seu filho! Tente usar as coisas favoritas do seu pequeno para decorá-lo, como cores, adesivos de seus personagens favoritos, e até mesmo o nome dele!

Li tudo sobre isso

Livros podem incentivar seu filho a iniciar o desfralde. Por isso, é bom ter à mão livros para ajudá-lo a entender o processo. Usar livros pode realmente tornar o processo de desfralde mais gentil, além de ser mais divertido para o seu pequeno!

Faça uma visita à livraria e peça para o seu filho escolher novos livros, mas deixe-o ler os livros sobre o desfralde apenas quando for ao banheiro. Você pode até mesmo fazer uma pequena prateleira no banheiro para esses livros especiais!

O desfralde leva tempo e exige paciência. No entanto, é um processo que não pode ser apressado. Se você quiser saber mais sobre esse tópico, confira esses artigos: 

  • 5 coisas que você precisa ter em mente ao iniciar o desfralde
  • Como fazer o desfralde?

Artigos Relacionados