Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como vestir meu bebê de acordo com o clima?

Pontos chave:

  1. A regra geral para vestir um bebê é vesti-lo com uma camada de roupa além da que o adulto acompanhante usa no mesmo ambiente.
  2. Durante o verão, vista seu bebê com roupas leves e de cores claras e proteja-o do sol.
  3. Durante o inverno, use camadas a mais e remova o excesso de roupa ao entrar em locais aquecidos. Evite cobertores, travesseiros ou roupas de cama soltas no ambiente de dormir do bebê.
  4. Durante a primavera ou outono, prepare-se para as mudanças climáticas e leve uma jaqueta impermeável. Se o bebê for prematuro ou estiver abaixo do peso, consulte o pediatra para saber se é necessária uma camada extra de roupa.

Quantas camadas de roupa devo colocar no meu bebê? Esta é uma pergunta muito comum entre mães e pais. Às vezes, não sabemos quantas camadas devemos colocar, e acabamos colocando a mais ou a menos. Então, qual é a regra geral? A Academia Americana de Pediatria (AAP) sugere que coloquemos em nossos filhos uma camada a mais de roupas do que vestimos quando estamos no mesmo ambiente. Se seu bebê nasceu prematuro ou abaixo do peso, ele provavelmente precisará de uma camada extra para se aquecer.

No verão:

O sol é forte e a temperatura sobe. Começamos a sentir calor, e nossos filhos também! É importante evitar cobri-los com mais camadas do que o necessário, porque isso poderia levar a um superaquecimento. Vista roupas leves em seu filho, e lembre-se de protegê-lo do sol. Tente não sair entre 10h e 16h, que é quando o sol está mais forte. Se você tiver que sair durante esse período, vista seu bebê com uma roupa leve que cubra seus braços e pernas, e não se esqueça do chapéu. Tente mantê-lo na sombra o máximo possível, e verifique se ele não está ficando com muito calor – observe eventuais inquietações, choro excessivo, suor e vermelhidão da pele.

X
banner kinedu saúde

No inverno:

Brrr! Chegou o inverno! Começamos a sentir frio, e é hora de nos cobrirmos para manter nosso termostato interno feliz. Os bebês também precisam de cobertores para se aquecerem. É melhor usar camadas de roupas, seguindo a regra geral – vesti-lo com uma camada a mais do que você. Dependendo do tempo, você pode vestir seu filho com blusa, macacão, casaco, chapéu e cobertor. Dessa forma, quando vocês entrarem em um lugar mais quente, você poderá remover as camadas mais pesadas e deixá-lo com as mais leves. É muito importante remover o excesso de camadas, para que a temperatura interna do seu bebê não suba muito. Faça isso mesmo se ele estiver dormindo

Na primavera ou no outono:

Flores brotam e folhas caem das árvores. Durante cada uma dessas estações, você precisa estar preparada para mudanças climáticas, incluindo chuvas. Então lembre-se de levar uma jaqueta impermeável para o seu bebê. Siga a regra geral, e tudo ficará bem! Lembre-se de que, se seu bebê nasceu prematuro ou abaixo do peso, é provável que ele precise de uma camada extra de roupas para se aquecer.

Artigos Relacionados