Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Suspeita de depressão pós-parto, o que fazer?

Sabemos que ser mãe pode ser uma montanha-russa de emoções, e isso é completamente normal. Às vezes, depois de dar à luz, você pode se sentir um pouco deprimida, irritada ou ansiosa. Mas adivinhe só? Você não está sozinha, e tudo faz parte da jornada!

Esses sentimentos de tristeza, ansiedade ou vontade de chorar geralmente são temporários. Eles podem ser causados pelo cansaço, mudanças hormonais e o estresse de se adaptar ao seu novo papel. Então, não há necessidade de entrar em pânico! Na maioria dos casos, essas emoções desaparecem em alguns dias.

No entanto, se você perceber que esses sentimentos estão persistindo por muito tempo, é importante buscar ajuda de um especialista. Sim, estamos falando de depressão pós-parto. Não há nada de que se envergonhar, e receber o suporte de que você precisa é crucial.

X
banner kinedu prenatal pt

Então, como saber se é mais do que apenas “baby blues”? Bem, aqui estão alguns sinais a serem observados: sentir tristeza e chorar, problemas para dormir, ansiedade, ficar mais irritada ou mal-humorada, experimentar dor física, sentir-se cansada e esgotada, mudanças nos seus hábitos alimentares, dificuldade de concentração, e até mesmo sentimentos de culpa ou medo de machucar o bebê. Se você notar algum desses sintomas e eles persistirem por um longo período, é definitivamente uma boa ideia procurar ajuda profissional.

Enquanto isso, existem algumas atividades que podem ajudar a levantar o seu ânimo. Compartilhar seus sentimentos com entes queridos ou participar de um grupo de apoio podem ser excelentes maneiras de se sentir compreendida e apoiada. E ei, não se esqueça de cuidar de si mesma! Faça exercícios, descanse, dê passeios tranquilos com o seu pequeno e alimente-se com refeições e lanches saudáveis.

Lembre-se, você está fazendo um trabalho incrível como mãe, e não há nada de errado em pedir ajuda quando precisar!

Artigos Relacionados