Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que ser mais empático?

Você já se perguntou quantas vezes você realmente foi empática? Não é apenas um papo que ouvimos por aí, é uma super habilidade que pode fazer maravilhas no seu relacionamento, especialmente agora que seu bebê está chegando ao mundo!

Ser empática significa se colocar no lugar do outro, ver as coisas do ponto de vista dele e entender seus sentimentos. E sim, às vezes pode ser um trabalho árduo, mas vale a pena!

Agora que você e seu parceiro estão nesta jornada juntos, você precisará sintonizar com ele mais do que nunca. Ouça realmente o que ele diz, preocupe-se genuinamente com o bem-estar e a felicidade dele. Nada de pena ou condescendência, mas sim uma compreensão real.

X
banner kinedu prenatal pt

Pode parecer complicado, mas, como em tudo na vida, a prática leva à perfeição! Então, aqui estão algumas dicas do Kinedu para cultivar sua empatia dia após dia:

* Ouça atentamente a pessoa na sua frente. Nada de distrações, concentre-se no que ela está dizendo!
* Encontre algo bom em cada pessoa com quem interage, mesmo naqueles com quem você não se dá tão bem.
* Antes de dormir, pense em algo bom que fez durante o dia e valorize o impacto que tem em sua família, amigos e no mundo.

Lembre-se, a empatia é como um músculo que se fortalece com o uso. E se você colocar em prática, não apenas fortalecerá seu relacionamento com seu parceiro, mas criará o ambiente perfeito para que seu bebê cresça em um lar cheio de amor e compreensão!

Artigos Relacionados