X
X

Exercitando-se durante a gravidez

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

O exercício regular é uma ótima maneira de se manter saudável e se sentir bem durante a gravidez. Ele pode ajudar a diminuir as dores nas costas e a fadiga, e a prevenir a diabetes gestacional, reduzir o estresse e facilitar o parto.

É recomendado que você se exercite moderadamente, mantendo sua frequência cardíaca abaixo de 140 batimentos por minuto. Um treino ideal durante a gravidez seria uma caminhada de 30 minutos todos os dias ou na maioria dos dias da semana. O exercício deve ser evitado se você tiver asma, doenças cardíacas, sangramento vaginal, ameaça de aborto ou histórico de aborto. Você também deve evitar o exercício se o seu médico lhe disser para fazer isso.

X
banner kinedu prenatal pt

Se você não gosta de caminhar, há outros exercícios seguros que você pode experimentar. Natação, spinning, tênis ou ginástica aeróbica são algumas opções de exercícios que, se feitos com moderação, são igualmente eficazes. Você deve evitar esportes que exijam que você prenda a respiração por longos períodos, como o mergulho, ou esportes de contato, como futebol, basquete e vôlei.

Certifique-se de usar roupas largas e um sutiã que lhe dê um bom suporte ao se exercitar. Certifique-se também de ingerir calorias suficientes, beber bastante água, exercitar-se pelo menos uma hora depois de comer, e lembre-se que agora que você está grávida, você deve ser extremamente cuidadosa.

Certifique-se de visitar o seu médico se você tiver dores de cabeça, dor no peito, no abdômen ou na pelve, contrações, sangramento vaginal, se notar um movimento menor ou ausência de movimento no seu útero, ou se tiver palpitações ou dificuldade para respirar durante o exercício.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!

2 comentários em “Exercitando-se durante a gravidez”

  1. Pingback: Gravidez semana a semana: entenda como funciona essa contagem! - Kinedu Blog

  2. Pingback: Gravidez semana a semana: entenda como funciona essa contagem! - PreviMae

Comentários encerrados.