Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O leite materno congelado faz mal para o bebê?

Pontos chave:
1. Sabor do leite descongelado: O leite materno descongelado pode ter um sabor alterado devido à enzima lipase. Alguns bebês aceitam, enquanto outros podem rejeitá-lo.
2. Prevenção da alteração de sabor: Escalde o leite antes de armazená-lo para evitar a alteração do sabor. Armazene em porções, congele na parte inferior do freezer e descongele sem usar o micro-ondas.

X
Nestlé banner webp

Você pode ter notado que, após descongelar seu leite, ele apresenta um odor peculiar. Isso não significa que ele está estragado, porém, seu sabor pode ter mudado um pouco, tornando-se mais azedo. Isso não ocorre com todas as mães, mas, se acontecer com você, é possível que a responsável seja a enzima lipase. Alguns bebês não percebem ou parecem não se importar com essa mudança de sabor, enquanto outros rejeitam o leite completamente.

Se seu filho faz parte do grupo que rejeita o leite descongelado ou refrigerado, aqui estão algumas dicas para lhe ajudar a evitar essa mudança no sabor:

  • Depois de extrair o leite, aqueça-o levemente em banho-maria até que pequenas bolhas surjam nos cantos da panela. Não ferva! Ao aquecer o leite, ele poderá perder algumas de suas propriedades, mas manterá seu sabor.
  • Quando as bolhas surgirem, retire a panela do fogo, deixe o leite esfriar, e depois armazene-o em recipientes limpos, esterilizados e adequados para o congelamento, respeitando o tamanho das porções que o seu filho ingere.
  • Se você for congelar o leite, guarde-o na parte inferior do congelador, e use-o dentro de, no máximo, 15 dias.
  • Lembre-se de não descongelar o leite no micro-ondas. É melhor colocar os frascos em um recipiente com água quente.

Artigos Relacionados