Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O parto está se aproximando, conheça os sinais

Seu corpo começará a se preparar para o nascimento do seu bebê algumas semanas antes do parto. Mesmo que seja impossível saber o momento exato com antecedência (seu médico consegue apenas estimar a data), existem alguns sinais que podem ajudá-la a descobrir que você está entrando em trabalho de parto. No entanto, mesmo com esses sintomas presentes, pode ser apenas um alarme falso.

Listamos abaixo alguns sintomas que podem ocorrer antes do parto:

X
banner kinedu prenatal pt

  • Aumento das contrações de Braxton-Hicks. A sensação pode se parecer com a de cólicas menstruais, e as contrações podem variar de intensidade: de leves a muito dolorosas. Se a frequência e a intensidade não aumentarem, isso pode significar que ainda faltam alguns dias ou semanas para você dar à luz.
  • Bebê perto da pelve. Você pode sentir seu bebê posicionado na sua pelve. Isso irá ajudá-la a respirar, e significa que seu corpo e o seu bebê estão se preparando para o parto.
  • Dilatação. Seu colo do útero deve dilatar até 10 cm para permitir que o bebê passe pela sua vagina.
  • Presença de muco. Você pode começar a notar uma secreção espessa e misturada com sangue quando o nascimento do seu bebê estiver se aproximando ou depois de fazer sexo.
  • Rompimento da bolsa. O líquido amniótico vaza logo antes do parto e pode vir acompanhado de contrações se elas ainda não tiverem começado. Se a sua bolsa estourar, procure o seu médico ou a sua parteira imediatamente.

Às vezes, esses sintomas podem começar dias antes do parto ou podem ser um alarme falso. No entanto, você deve estar preparada se esses sintomas aparecerem, pois isso pode significar que seu bebê está a caminho.

Artigos Relacionados