Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Preparando a casa para um bebê que está engatinhando – Parte 1

Pontos chave:

  1. Garanta cuidado e supervisão constantes para o seu bebê em movimento a fim de prevenir acidentes.
  2. Prepare a sua casa, checando a estabilidade dos móveis e de itens grandes e ancorando estantes e suportes e TV.
  3. Use travas de segurança em armários e gavetas, especialmente nas áreas da cozinha e do banheiro.
  4. Esteja ciente dos possíveis perigos ao alcance do seu bebê, como lixeiras e portas.

Agora que seu bebê começou a se mover, você precisará cuidar dele e supervisioná-lo constantemente. Mesmo que ele se mova sozinho e você fique de olho o tempo todo, seu filho ainda não conhece as regras sobre o que ele pode e não pode tocar e o que pode causar um acidente. Durante os próximos meses, é muito importante que você tenha certeza de que sua casa é um local seguro para o seu filho.

Logo depois de aprender a engatinhar, seu bebê começará a se segurar nas coisas para se levantar e tentar andar. Então, engatinhe pela casa e veja tudo que pode servir de apoio para ele. Verifique a estabilidade de móveis grandes, luminárias de chão, estantes de livros e bases de televisão. Coloque as luminárias atrás de outros móveis e ancore as estantes de livros e a TV na parede. Verifique se todos os objetos estão firmes e presos à parede; as gavetas ou armários devem estar fechados porque as crianças conseguem escalá-los. Muito provavelmente, o seu bebê esvaziará prateleiras de filmes, CDs, livros etc. Então, certifique-se de que não há nada com que ele possa se machucar. Ele também vai explorar os banheiros e se entrar em um, pode usar o vaso sanitário para se levantar. Considere usar travas de segurança para crianças nas portas e colocar tapetes antiderrapantes na banheira.

X
banner kinedu desenvolvimento

As crianças gostam de entrar na cozinha quando a mamãe está lá. Certifique-se de que todas as gavetas ou portas que estão ao alcance do seu filho tenham trava contra crianças e não possam ser abertas. Leve em conta que muitas coisas que você joga fora são perigosas: alimentos vencidos, lâminas de barbear ou pilhas. Tente colocar as latas de lixo embaixo da pia e prenda a porta. Se você não mantiver as lixeiras guardadas, coloque uma trava para que seu bebê não possa abri-las. Tome cuidado para que todas as lixeiras tenham tampas contra crianças ou estejam fora do alcance do seu filho.

Verifique as portas. As portas de vidro são muito perigosas porque o seu filho pode bater nelas. Tente mantê-las abertas ou cole adesivos coloridos para que ele saiba que há algo sólido ali. Portas basculantes também são perigosas porque podem atingir o seu filho, e portas de correr podem prender os dedos dele. Se você tiver uma dessas, considere removê-las até que seu bebê entenda como funcionam ou mantenha elas fechadas. Você também pode colocar proteções nas portas para evitar que seu filho prenda os dedos se elas fecharem. Verifique as portas principais ou as que estão voltadas para a rua. Se a maçaneta estiver ao alcance do seu filho, você deve colocar travas de segurança infantil por cima.

Continue lendo sobre como preparar sua casa para um bebê engatinhando na segunda parte desse artigo.

Artigos Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.