Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Preparando a casa para um bebê que está engatinhando – Parte 2

Pontos chave:

  1. Prepare sua casa abordando móveis com bordas e cantos afiados.
  2. Proteja as tomadas elétricas com painéis deslizantes ou tampas de segurança para evitar acidentes.
  3. Coloque fechaduras nas janelas e prenda cordões de cortinas ou persianas para evitar que seu bebê tente escalá-las.
  4. Instale portões de segurança na parte superior e inferior das escadas, coloque carpete nas escadas, se possível, e evite objetos pequenos no chão.

Anteriormente, falamos sobre como, uma vez que seu bebê começa a engatinhar, você deve preparar sua casa para ser um espaço seguro para ele. Se você perdeu, leia a primeira parte.

Verifique os móveis que têm bordas e cantos pontiagudos. As mesas de centro são particularmente perigosas, então guarde-as, se possível. Como o seu filho vai querer explorar toda a casa e ainda não entende o conceito de segurança, considere comprar protetores para cobrir os cantos e evitar batidas e machucados. As crianças ficam curiosas sobre plugues, portanto, esconda-os atrás de painéis ou use plugues seguros para evitar que elas coloquem o dedo ou um brinquedo na tomada. Não deixe o computador ao alcance do seu filho, porque ele pode derrubá-lo ou esconder todos os cabos elétricos.

X
banner kinedu desenvolvimento

Se a sua casa tem janelas que ficam ao alcance do seu filho, feche-as com travas contra crianças e não coloque móveis perto delas, porque seu filho pode escalá-los. Se você tiver persianas ou cortinas, fixe-as no chão para que fiquem firmes, enrole-as ou corte-as para que fiquem fora do alcance do seu bebê. Tenha muito cuidado com sacos plásticos: não os deixe espalhados pela casa e não os use para guardar brinquedos ou roupas. Plásticos de lavanderia também são perigosos. Por isso, antes de descartá-los, dê um nó para evitar que o seu filho os encontre e engatinhe para dentro deles.

Por algum motivo, quando os bebês aprendem a engatinhar, eles sempre se aproximam das escadas. Se você tiver uma em casa, tente fechá-las ou cobri-las com carpete, certificando-se de que esteja firmemente preso ao chão. Instale barreiras de segurança para cima e para baixo nas escadas. As barreiras que são fixadas na parede são as mais recomendadas. Evite portões de pressão, porque podem ser facilmente empurrados e podem prender um braço ou pescoço. Se você tiver pisos de madeira, não deixe seu bebê andar de meias porque ele pode escorregar ao tentar se levantar. Uma vez que seu filho comece a engatinhar, ele vai querer explorar todos os quartos, então tenha cuidado para não haja pequenos objetos que ele possa colocar na boca e sufocar.

Algumas plantas de interior são venenosas, então evite comprá-las ou mantenha fora do alcance do seu bebê. Álcool ou medicamentos também são perigosos; mantenha todas as bebidas alcoólicas e remédios em uma gaveta ou armário trancado e lembre-se de esvaziar copos e garrafas de bebida que ficaram esquecidos e não foram terminados. Todos os suplementos, itens de higiene ou produtos de limpeza devem ser armazenados em locais com travas contra crianças. Se você quiser evitar que seu filho entre em uma sala específica (como a despensa ou a garagem), coloque travas nas maçanetas.

Graças à sua dedicação, amor e carinho, seu bebê crescerá em um ambiente seguro que estimulará suas habilidades e desenvolvimento.

Artigos Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.