X
X

Preparando o seu corpo para o parto

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

De acordo com os especialistas, a prática de exercícios físicos antes de o seu bebê nascer pode mudar sua experiência ao dar à luz. Existem alguns exercícios que podem relaxar os quadris para facilitar o parto e reduzir o estresse ou a ansiedade, muito frequentes nas grávidas antes do parto. Esses exercícios devem ser feitos de forma suave e lenta, da melhor maneira que você conseguir.

X
banner kinedu prenatal pt

Aqui está uma lista de exercícios para soltar os quadris e fortalecer os músculos pélvicos para o momento do parto:

  • A postura do burro: sente-se com as pernas cruzadas, contraia a vagina e o ânus por 10 a 15 segundos e depois solte. Repita esse exercício várias vezes na maioria dos dias da semana para obter resultados.
  • A postura do gato: coloque as palmas das mãos e os joelhos no chão, ajustando os joelhos na largura dos ombros. Curve as costas, respire e relaxe. Repita esse exercício várias vezes na maioria dos dias da semana para obter resultados.
  • A postura do alfaiate: sente-se com as costas retas e junte as solas dos pés. Empurre os joelhos para baixo e mantenha-os assim por alguns segundos.

Mesmo que ninguém possa garantir que você terá uma boa experiência no parto, fazer esses exercícios pode aumentar as chances de que tudo corra bem. Os especialistas recomendam fazê-los de forma moderada para preparar o corpo e facilitar o parto.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados