Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como preparar meu corpo para o parto?

De acordo com especialistas, a prática de exercícios físicos antes do parto pode fazer maravilhas e transformar completamente a sua experiência no momento do nascimento do seu bebê! E o melhor de tudo é que existem alguns exercícios super úteis que podem soltar os quadris e tornar o parto mais fácil e menos estressante. Então, prepare-se para se movimentar!

Esses exercícios podem ser realizados de forma suave e pausada, e o melhor é que podem ser feitos no conforto de sua casa. Aqui estão algumas posturas e exercícios que te ajudarão a soltar os quadris e fortalecer os músculos da pelve para se preparar para o grande dia:

X
banner kinedu prenatal pt

– Posição de lótus: Sente-se com as pernas cruzadas e comprima a vagina e o ânus por 10 ou 15 segundos. Para obter resultados, repita várias vezes e realize esse exercício várias vezes por semana. Aperte e solte!
– Agachamentos: São ótimos para fortalecer os músculos das pernas e dos quadris, o que será de grande ajuda durante o parto. Fique em pé, afaste as pernas na largura dos ombros e flexione os joelhos como se fosse sentar em uma cadeira invisível. Suba e desça, suba e desça!
– Postura do gato: Coloque os joelhos e as mãos no chão, afastando os joelhos na altura dos ombros. Em seguida, arqueie as costas, respire profundamente e volte à posição inicial. Repita várias vezes para obter resultados.
– Postura da borboleta: Sente-se com as costas retas e as plantas dos pés juntas. Em seguida, pressione os joelhos para baixo e mantenha a pressão por alguns segundos. Aplique essa pressão!

Lembre-se de que, embora ninguém possa garantir como será a sua experiência de parto, esses exercícios preparatórios podem aumentar suas chances de ter um parto mais tranquilo. Os especialistas recomendam fazer exercícios de forma moderada para preparar o corpo e facilitar o parto. Então não espere mais e coloque-se em movimento!

Artigos Relacionados