X
X

Socorro! Meu bebê não quer dormir!

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Quando os bebês têm cerca de um ano de idade, ou até menos, eles podem começar a experienciar a ansiedade de separação e a demonstrar resistência para ir para a cama. Eles querem continuar brincando com você, não gostam que o dia tenha acabado e não querem ficar separados de você. Se este for o caso do seu filho, não se preocupe! A ansiedade de separação é uma reação perfeitamente normal e significa que ele está formando um apego seguro com você. No entanto, essa reação pode afetar o sono do seu filho – assim como o seu! Se você está cansada, preocupada ou frustrada, experimente essas dicas:

X
banner kinedu sono

  • Continue reforçando a rotina noturna para ajudar seu bebê a relaxar, e deixe que ele saiba que é hora de dormir. Essa rotina fará com que ele se sinta seguro, pois proporciona consistência e previsibilidade.
  • Verifique se a temperatura do quarto dele está confortável – nem muito quente, nem muito fria.
  • Tente não deixá-lo acordado até tarde, pois será mais difícil colocá-lo para dormir. Da mesma forma, não o coloque para dormir muito cedo. Tente identificar o ritmo biológico dele, para levá-lo para a cama no momento certo.
  • Fique relaxada e confiante. Mesmo se sentindo ansiosa e frustrada, mostre ao seu filho que não há razão para ficar chateado ou com medo. Se você for confiante perto do seu bebê, ele ficará calmo.
  • Coloque-o no berço enquanto ele estiver sonolento, mas ainda acordado, e diga “boa noite”. Você pode dar um beijo e um abraço nele, e dizer que o ama muito para lhe dar ainda mais segurança.
  • Durante o dia, brinque de “esconde-esconde” com ele: convide-o a procurar seus bichinhos de pelúcia para ensiná-lo que, embora ele não possa vê-la, você aparecerá novamente.
  • Conforte seu bebê caso ele acorde chateado e não consiga voltar a dormir. Faça uma visita rápida, e evite estimulá-lo demais.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!

2 comentários em “Socorro! Meu bebê não quer dormir!”

  1. Pingback: 4 truques imperdíveis para fazer o bebê dormir durante o dia - Kinedu Blog

  2. Pingback: Meu bebê não dorme: o que aconteceu? - Kinedu Blog

Comentários encerrados.