Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Socorro! Meu bebê não quer dormir!

Quando os bebês têm cerca de um ano de idade, ou até menos, eles podem começar a experienciar a ansiedade de separação e a demonstrar resistência para ir para a cama. Eles querem continuar brincando com você, não gostam que o dia tenha acabado e não querem ficar separados de você. Se este for o caso do seu filho, não se preocupe! A ansiedade de separação é uma reação perfeitamente normal e significa que ele está formando um apego seguro com você. No entanto, essa reação pode afetar o sono do seu filho – assim como o seu! Se você está cansada, preocupada ou frustrada, experimente essas dicas:

X
banner kinedu sono

  • Continue reforçando a rotina noturna para ajudar seu bebê a relaxar, e deixe que ele saiba que é hora de dormir. Essa rotina fará com que ele se sinta seguro, pois proporciona consistência e previsibilidade.
  • Verifique se a temperatura do quarto dele está confortável – nem muito quente, nem muito fria.
  • Tente não deixá-lo acordado até tarde, pois será mais difícil colocá-lo para dormir. Da mesma forma, não o coloque para dormir muito cedo. Tente identificar o ritmo biológico dele, para levá-lo para a cama no momento certo.
  • Fique relaxada e confiante. Mesmo se sentindo ansiosa e frustrada, mostre ao seu filho que não há razão para ficar chateado ou com medo. Se você for confiante perto do seu bebê, ele ficará calmo.
  • Coloque-o no berço enquanto ele estiver sonolento, mas ainda acordado, e diga “boa noite”. Você pode dar um beijo e um abraço nele, e dizer que o ama muito para lhe dar ainda mais segurança.
  • Durante o dia, brinque de “esconde-esconde” com ele: convide-o a procurar seus bichinhos de pelúcia para ensiná-lo que, embora ele não possa vê-la, você aparecerá novamente.
  • Conforte seu bebê caso ele acorde chateado e não consiga voltar a dormir. Faça uma visita rápida, e evite estimulá-lo demais.

Artigos Relacionados

brinquedos de causa e efeito
Cognitivo

Brinquedos de causa e efeito

A hora de brincar não é apenas para se divertir, mas também para aprender. Brinquedos de causa e efeito estão…

Quer receber outros conteúdos
como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.