X
X

Terceiro trimestre: regras básicas para a prática de exercícios

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Parabéns, você está no último estágio da sua gravidez! A hora de conhecer o seu filho está se aproximando. Você provavelmente tem mil coisas para fazer antes do nascimento, mas lembre-se de deixar um espaço em sua agenda lotada para se exercitar.

Talvez você não queira se mexer ou se exercitar com uma barriga tão grande. É normal que os sintomas do fim da gravidez obriguem você a levar as coisas com mais calma. Durante este tempo, você continuará a ganhar peso, sentirá falta de ar, ficará mais cansada e terá problemas para dormir. Nadar ou fazer hidroginástica são exercícios ideais para o terceiro trimestre, porque a água ajuda a aliviar os desconfortos mais comuns.

X
banner kinedu prenatal pt

Agora você pode começar a fazer exercícios que ajudarão você a se preparar para o parto. Para a parte física, exercícios que fortalecem o assoalho pélvico ajudam a posicionar a cabeça do seu bebê durante o parto e podem diminuir os riscos de complicações durante o final da gravidez, hemorróidas pós-parto ou infecções do trato urinário. Exercícios para a mente e o corpo (como yoga, exercícios de respiração ou meditação de leitura corporal) ajudarão você a se concentrar e usar o corpo a seu favor durante eventos de resistência (como o parto, por exemplo).

Lembre-se de que durante o último trimestre você deve evitar exercícios que possam reduzir o fluxo sanguíneo para os seus órgãos vitais ou os do seu bebê. Não fique muito tempo em pé e não carregue coisas pesadas. O Congresso Americano de Obstetrícia e Ginecologia lista vários sinais de alerta que indicam que você deve parar de fazer algum exercício durante a gravidez: sangramento vaginal, contrações dolorosas, perda de líquido amniótico, dor no peito, tontura e dores de cabeça. Lembre-se de manter seu médico informado, escutar o seu corpo, tomar cuidado e aproveitar essas últimas semanas de gravidez.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!

2 comentários em “Terceiro trimestre: regras básicas para a prática de exercícios”

  1. Pingback: Cerclagem: entenda o que é e como é realizada a cirurgia - Kinedu Blog

  2. Pingback: Diabetes gestacional: sintomas, riscos e tratamento - Kinedu Blog

Comentários encerrados.