Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Amamentação: Quanto leite deve o meu bebê beber?

quantidade de leite ideal amamentação

Pontos chave:

  1. Medir a quantidade de leite que sai do seu seio não é um indicador confiável de quanto leite você está produzindo.
  2. Não existe uma quantidade exata de leite que deve ser consumida diariamente, pois cada bebê é diferente.
  3. Sinais de fome incluem levar as mãos à boca, abrir a boca, lamber os lábios e ficar irritado.
  4. O leite materno é digerido rapidamente, então é normal que o seu bebê queira ser amamentado várias vezes ao dia.

O processo de amamentação pode ser novo para você, e é provável que você tenha muitas dúvidas sobre ele.

Antes de tudo, é normal haver perguntas sobre esse estágio da maternidade, portanto, é importante usar todos os recursos disponíveis para experimentar o processo de amamentação estando bem informada.

Uma das perguntas mais frequentes é como saber se o seu bebê já foi alimentado o suficiente. Na verdade, isso não pode ser determinado pela quantidade que seu pequeno consome diariamente. Medir a quantidade de leite que sai do peito não é um indicador confiável do leite que você produz. Isso ocorre porque a capacidade de sucção do seu bebê é muito maior do que a de uma bomba tira-leite.

X
Nestlé banner webp

Independentemente de o seu bebê consumir muito ou pouco leite, cada criança é diferente, portanto não há uma quantidade exata recomendada por dia. Em média, os bebês consomem 75 ml por cada libra de peso (463 g). No entanto, você pode usar os seguintes sinais para avaliar se seu filho ainda está com fome:

  • Levar as mãos à boca repetidamente
  • Mostrar a língua
  • Abrir a boca
  • Fazer sons com a boca
  • Levar os braços ou as pernas em direção ao centro do corpo
  • Lamber os lábios
  • Acariciar o peito da mãe
  • Se irritar e sugar tudo ao seu redor

Se o seu bebê não apresenta os comportamentos listados acima, ele está satisfeito e ingerindo a quantidade certa. Outros indicadores que ajudarão você a saber que seu bebê está mamando o suficiente serão seu ganho de peso e a quantidade de fraldas que ele usa por dia (cerca de 6 fraldas molhadas e 4 sujas).

O monitoramento do peso do seu bebê ficará a cargo do seu pediatra. A cada período, haverá um ganho de peso. Além disso, essas consultas médicas serão boas oportunidades para tirar qualquer dúvida ou resolver preocupações que você tenha.

Por fim, para manter seu bebê satisfeito, é importante esperar que ele se separe do peito sozinho. Não é recomendado interromper a amamentação forçando o bebê a parar de mamar. Por outro lado, se o seu bebê pede para mamar continuamente, isso não significa que você não esteja produzindo leite suficiente. O leite materno é digerido muito rapidamente, por isso é normal que o seu bebê queira mamar várias vezes ao dia. Também haverá outros momentos em que, mesmo que seu bebê não esteja com fome, ele desejará mamar, pois isso fará com que ele se sinta seguro e amado.

Lembre-se de que é normal ter dúvidas sobre a amamentação. A coisa mais importante para manter a calma e que você deve considerar é que seu bebê esteja crescendo saudável e ganhando peso com o passar dos meses.

Artigos Relacionados

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.