X
X

Ansiedade no terceiro trimestre

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

O final da gravidez está se aproximando. Só faltam algumas semanas e você poderá finalmente conhecer o seu bebê. Este pode ser um momento muito empolgante, mas também a fonte de muita ansiedade, especialmente se este for o seu primeiro filho.

Para controlar esse nervosismo de última hora, é importante que você revise sua lista de tarefas e tome todas as decisões importantes antes da chegada do seu filho. Anotar tudo o que você precisa fazer e começar a separar as coisas da lista com a ajuda do seu parceiro ou da família pode ajudá-la a ficar mais calma.

Aqui estão algumas pendências comuns que costumam precisar de atenção antes do nascimento do bebê. Pense bem sobre cada uma delas e, quando tiver passado por tudo, você se sentirá mais no controle da situação.

• Vou amamentar ou alimentar meu bebê com fórmula?

• Já conversei com meu parceiro sobre como dividir os cuidados com o bebê?

• Já tenho um pediatra e perguntei sobre como evitar riscos?

X
banner kinedu prenatal pt

• Vamos circuncidar o bebê (se for um menino)?

• Receberemos visitas no hospital ou em casa?

• O quarto do bebê está pronto?

• A mala está arrumada para quando formos para o hospital?

• Já falei sobre o plano de parto com o meu médico?

Inclua ou remova da lista o que achar necessário e converse com seu parceiro, família e médico sobre os pontos que lhes dizem respeito. Compartilhar suas preocupações com outra pessoa irá torná-las menos difíceis de lidar. Além disso, lhe dá a oportunidade de clarear a mente e estar mais bem preparada.

Aproveite o tempo para praticar algumas das técnicas de relaxamento que você aprendeu no nosso programa de pré-natal ou em suas aulas de parto. Se você se estiver muito ansiosa e não conseguir dormir, confira nosso catálogo de atividades e pratique cinco ou dez minutos de relaxamento. Isso ajudará você a clarear a mente e prepará-la para o grande dia. Lembre-se de que existem coisas que você pode controlar, como completar a lista acima mencionada, mas durante o parto ou a vida em geral, há coisas que estão além do seu controle. Tente separar o que você consegue fazer e o que você tem que aceitar. Saber diferenciar as situações que pode controlar e aquelas que não estão ao seu alcance permitirá que você aproveite todas as emoções que a vida tem a oferecer.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.