Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como cuidar da pele do meu bebê?

Pontos chave:
1. A pele do seu bebê é delicada e mais fina que a dos adultos, o que a torna propensa a irritações, queimaduras solares e ressecamento. Cuidar dela é fundamental para mantê-la saudável. Siga estas dicas:
2. Use sabonete de bebê hipoalergênico e sem perfume com moderação. Proteja seu bebê da luz solar direta, especialmente entre as 10h e as 16h. Vista-o com roupas de algodão frescas que cubram os braços e pernas e forneça sombra.
3. Troque as fraldas frequentemente, limpe com água e algodão, evitando lenços com álcool ou fragrâncias. Limite a exposição a produtos químicos fortes, enxágue bem as roupas. Geralmente, a pele do bebê não precisa de hidratantes, mas use loção de bebê sem perfume quando estiver seca.

X
banner kinedu saúde

Você provavelmente já percebeu que a pele do seu bebê é muito macia e delicada. A pele dele é mais fina do que a de um adulto, e pode facilmente ficar seca ou irritada – além de ser mais propensa às queimaduras solares. Por isso, é importante tomar precauções para manter a pele do seu bebê saudável. As dicas a seguir podem ajudar:

  1. Não use sabonete toda vez que der banho no seu bebê. Quando usar, certifique-se de que ele seja hipoalergênico e que não tenha perfume.
  2. Evite expor seu bebê à luz solar direta. Tente não sair com ele entre 10h e 16h, mas, se for necessário, vista-o com roupas de algodão que cubram os braços e as pernas. Não se esqueça de colocar um chapéu nele, e tente andar sob a sombra, para que seu bebê fique exposto ao sol o mínimo possível.
  3. Troque a fralda do seu filho frequentemente para evitar assaduras. Limpe bem a área com água e algodão, e certifique-se de que ela fique completamente seca. Se você for usar lenços umedecidos, evite os que contêm álcool ou fragrâncias, pois eles podem irritar a pele do seu bebê.
  4. Certifique-se de que seu bebê não esteja exposto a produtos químicos agressivos, como os que fazem parte da composição de alguns sabões e detergentes. Não há necessidade de comprar produtos de limpeza especiais – no entanto, certifique-se sempre de enxaguar completamente todas as roupas e itens que possam estar em contato com o seu bebê. Durante estes primeiros meses, é aconselhável lavar as roupas do seu bebê separadamente das suas. Depois dos quatro primeiros meses, você poderá combiná-las com o resto das roupas da família, mas sempre certificando-se de que elas sejam bem enxaguadas.

Por fim, é importante mencionar que a pele do seu bebê tem uma camada natural de proteção, por isso, não é necessário o uso de hidratantes e cremes. Se perceber que a pele do seu bebê ficou seca, você poderá usar um pouco de loção para bebês sem perfume na área afetada – mas faça isso somente quando for necessário.

Artigos Relacionados