X
X

Como cuidar da pele do meu bebê

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Você provavelmente já percebeu que a pele do seu bebê é muito macia e delicada. A pele dele é mais fina do que a de um adulto, e pode facilmente ficar seca ou irritada – além de ser mais propensa às queimaduras solares. Por isso, é importante tomar precauções para manter a pele do seu bebê saudável. As dicas a seguir podem ajudar:

X
banner kinedu saúde
  1. Não use sabonete toda vez que der banho no seu bebê. Quando usar, certifique-se de que ele seja hipoalergênico e que não tenha perfume.
  2. Evite expor seu bebê à luz solar direta. Tente não sair com ele entre 10h e 16h, mas, se for necessário, vista-o com roupas de algodão que cubram os braços e as pernas. Não se esqueça de colocar um chapéu nele, e tente andar sob a sombra, para que seu bebê fique exposto ao sol o mínimo possível.
  3. Troque a fralda do seu filho frequentemente para evitar assaduras. Limpe bem a área com água e algodão, e certifique-se de que ela fique completamente seca. Se você for usar lenços umedecidos, evite os que contêm álcool ou fragrâncias, pois eles podem irritar a pele do seu bebê.
  4. Certifique-se de que seu bebê não esteja exposto a produtos químicos agressivos, como os que fazem parte da composição de alguns sabões e detergentes. Não há necessidade de comprar produtos de limpeza especiais – no entanto, certifique-se sempre de enxaguar completamente todas as roupas e itens que possam estar em contato com o seu bebê. Durante estes primeiros meses, é aconselhável lavar as roupas do seu bebê separadamente das suas. Depois dos quatro primeiros meses, você poderá combiná-las com o resto das roupas da família, mas sempre certificando-se de que elas sejam bem enxaguadas.

Por fim, é importante mencionar que a pele do seu bebê tem uma camada natural de proteção, por isso, não é necessário o uso de hidratantes e cremes. Se perceber que a pele do seu bebê ficou seca, você poderá usar um pouco de loção para bebês sem perfume na área afetada – mas faça isso somente quando for necessário.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!

3 comentários em “Como cuidar da pele do meu bebê”

  1. Pingback: Mancha mongólica: o que é e por que aparece no bebê? - Kinedu Blog

  2. Pingback: 6 cuidados com o recém-nascido - Kinedu Blog

  3. Pingback: Brotoeja em bebê: o que é e como tratar? - Kinedu Blog

Comentários encerrados.