Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Um menu saudável: O que comer

A gravidez é o momento ideal para melhorar seu estilo de vida e seus hábitos alimentares. Neste belo estágio de sua vida você carrega uma pequena pessoa dentro do seu corpo, e ela depende completamente de você para lhe fornecer todos os nutrientes necessários. Se você se alimentar corretamente, ajudará o seu filho a crescer forte e saudável.

Sua barriga é o primeiro ambiente em que o seu bebê vive e para que este seja um lar seguro, você deve fornecer todos os nutrientes que ele precisa para se desenvolver. O mundo em que vivemos pode tornar a tarefa de tomar decisões saudáveis mais complicada. Nosso estilo de vida acelerado e a comercialização de alimentos processados prejudicam nosso desejo de levar uma vida mais saudável, mas não precisa ser dessa forma. Com um pouco de planejamento e preparação, você conseguirá manter uma dieta equilibrada, deliciosa e nutritiva que beneficia você e o seu bebê não apenas durante a gravidez, mas a longo prazo.

O prazer da comida saudável

É verdade, você é o que você come. E durante as próximas 40 semanas, o bebê também será o que você come! Manter uma dieta saudável ajudará seu filho a nascer com o peso ideal, desenvolver cérebro, órgãos e sistemas adequadamente, ter uma boa saúde a longo prazo e até mesmo determinar seus futuros hábitos alimentares. Uma dieta equilibrada não só é bom para o bebê, como também ajuda a combater alguns desconfortos da gravidez, como fadiga, inchaço, constipação, azia e náusea. Também reduz o risco de complicações e até facilita o trabalho de parto. Não se preocupe se a sua dieta não era perfeita antes da gravidez, você ainda tem tempo para mudar e descobrir como é delicioso comer de forma saudável.

Dicas para uma alimentação saudável

X
Nestlé banner webp
X
banner kinedu prenatal pt

Baseie cada refeição no conceito de prato saudável. Divida-o em dois. Uma metade deve ter frutas e vegetais, enquanto a outra metade deve ser dividida entre proteínas e carboidratos. Conheça cada grupo de alimentos:

Frutas e vegetais: contêm muitas fibras, vitaminas e minerais essenciais. Um conselho muito bom é basear o prato que você vai cozinhar nos legumes que vai usar. Adicione vegetais às suas proteínas, sopas, arroz, sanduíches, pizzas etc. Na verdade, os vegetais combinam com tudo. As frutas são excelentes sobremesas e lanches. Existem muitas frutas e vegetais para escolher. Certifique-se de comer uma variedade de cores, porque cada uma contém diferentes vitaminas e minerais.

Carboidratos: fornecem toda a energia que o corpo precisa. Algumas boas escolhas são pão, arroz ou macarrão integral, quinoa, cevada e aveia.

Proteína: é crucial para o bom crescimento do bebê. As fontes mais ricas são os produtos de origem animal, mas existem muitas fontes vegetais também. Você pode comer frango sem pele, feijão, carne magra ou carne de porco, peixe, manteiga de amendoim, castanhas, ovos ou tofu.

Gorduras e açúcares: Não há problema em comê-los uma vez ou outra. Cozinhe com pouco óleo e coma sobremesas de vez em quando.

Lembre-se de que comer saudável não precisa ser chato! Confira nossas receitas deliciosas e nutritivas que, além de serem uma delícia, deixarão você satisfeita.

Artigos Relacionados

brinquedos de causa e efeito
Cognitivo

Brinquedos de causa e efeito

A hora de brincar não é apenas para se divertir, mas também para aprender. Brinquedos de causa e efeito estão…

Quer receber outros conteúdos
como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.