Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

3 dicas para estimular as habilidades matemáticas do seu filho no dia a dia

Pontos chave:

  1. As habilidades matemáticas são um aspecto crucial do desenvolvimento cognitivo por volta dos 3 a 4 anos.
  2. As crianças começam a aprender as bases das habilidades matemáticas desde cedo, observando e brincando.
  3. Integre a contagem em atividades diárias para aprimorar as habilidades matemáticas do seu filho.
  4. Incentive seu pequeno a contar usando objetos de que ele goste e ajudando-o a organizar brinquedos por cor ou tamanho.

Um aspecto importante para a cognição de crianças de 3 a 4 anos é desenvolver diferentes áreas de raciocínio, como a capacidade de aplicar conceitos matemáticos em vários aspectos de suas vidas. Isso é chamado de capacidade aritmética ou matemática.

Antes dos 48 meses, muitas crianças já conhecem três ou quatro números e entendem bem o conceito de contar. Isso permite que elas respondam perguntas simples como “Quantos biscoitos tem aqui?”. De acordo com a Raising Children Network, desde o nascimento, as crianças começam a aprender as bases das futuras habilidades matemáticas graças a observações e brincadeiras.

X
banner kinedu desenvolvimento

Listamos algumas ideias sobre como ajudar o seu filho a desenvolver as habilidades matemáticas seguindo as recomendações para crianças de 36 a 48 meses da Academia Americana de Pediatria (AAP):

– Inclua atividades de contar as coisas no seu dia a dia. Façam isso como um jogo, enquanto estiverem no carro, observando e contando as árvores enquanto andam ou quantas crianças estão no parque.

– Use coisas que seu filho goste para tornar a atividade de contagem mais interessante. Por exemplo, pergunte a ele com quantos bonecos ele está brincando, quantos insetos vê no jardim, ou quantos beijos e abraços você deve dar quando desejar boa noite a ele.

– Ajude-o a organizar os brinquedos por cor ou tamanho.

Se quiser mais ideias para estimular as habilidades matemáticas do seu filho, visite o catálogo do Kinedu e procure a seção ‘Aprendizado de Conceitos’.

Artigos Relacionados