Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

5 dicas para manter a calma durante a quarentena

família meditando e relaxando

1. Dedique alguns minutos só para você todos os dias.

Independentemente de você trabalhar em tempo integral, meio período, dentro ou fora de casa ou cuidando de uma criança, você precisa de um tempo só para você. Estamos todos fazendo o nosso melhor para nos ajustar ao novo normal e precisamos nos permitir fazer uma pausa. Lembra daquele ditado de que “sempre devemos colocar nossa máscara de oxigênio antes de a colocarmos nos outros”? Pois bem, esse tempo só seu pode ser fazer uma máscara facial, meditar, tomar uma xícara de café quente, bater papo no telefone, fazer ioga, caminhar ao ar livre, ler um livro, assistir a algum filme, etc. O que quer que você escolha, certifique-se de que seja exatamente o que você queria e precisava fazer!

2. Evite o planejamento excessivo

É difícil controlar a vontade de se manter ocupado durante a quarentena. Estamos tentando encontrar um equilíbrio entre manter as coisas divertidas e interessantes para os nossos filhos (e para nós mesmos) e seguir todas as regras para manter todos seguros. Você e seus filhos serão mais felizes se planejarem menos coisas. As crianças sempre se sentem melhor quando têm tempo para se preparar e saber o que esperar. Tomar o café da manhã em família é um excelente momento para conversar e deixar todos na mesma página, permitindo que eles saibam o que o dia reserva para eles.

3. Revise sua lista de pendências

Todos nós temos uma lista de pendências que precisamos resolver em algum momento. Não se deixe pressionar querendo concluir tudo só porque estamos em quarentena. No entanto, é bom riscar alguns itens que estão pendentes. Portanto, revise e conclua apenas algumas tarefas simples e pequenas, que podem ser realizadas facilmente. Talvez seus filhos tenham até idade suficiente pra te ajudar! As crianças adoram tarefas que as façam se sentir úteis.

X
banner kinedu desenvolvimento

4. Descanse um pouco das notícias

Infelizmente, esses últimos tempos temos sido um bombardeado de notícias estressantes. Descanse um pouco delas. Desligue a TV quando sentir que as notícias estão pesadas demais. Siga canais de comunicação que costumam ser mais positivos ao invés de sensacionalistas. Às vezes precisamos dar um tempo até mesmo da família ou amigos em nossas vidas, que estão trazendo muita negatividade ao nosso redor. É importante definir esses limites, para que você possa ser melhor para você e sua família.

5. Seja grato!

Eu sugiro que você agradeça todos os dias! E é ainda mais importante ser grato durante períodos de estresse. Na verdade, é uma prática, então coloque lembretes pra te lembrar de agradecer. É uma ótima maneira de treinar seu cérebro para pensar mais positivamente. Eu acordo e faço uma lista rápida na cabeça de coisas que gostaria de agradecer e faço o mesmo antes de dormir. Quando estou passando por um momento difícil (especialmente com uma criança que está de mau-humor) lembro a mim mesmo pelo que sou grato naquele momento. Por exemplo, no meio do meu café com leite matinal, talvez meu filho pequeno empurre o coador e espalhe café por todo lugar. Claro que eu fico extremamente brava, mas sou grata por termos comida na mesa e saber que posso fazer mais café. Sou mais grata ainda por meu filho adorar ajudar a arrumar a bagunça. Também adoro praticar a gratidão “memorizando momentos”. Sempre que meu filho me dá um abraço gostoso, eu cheiro seu cabelo e fecho meus olhos para memorizar como é bom aquele momento, para que eu possa voltar naquele abraço quando precisar!


Molly Dresner é patologista e terapeuta da linguagem com base em Nova York. Ela recentemente publicou seu livro “The Speech Teacher’s Handbook”, um guia interessante com dicas práticas e atividades simples para os pais ajudarem seus filhos.

Artigos Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.