Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como extrair leite materno

Pontos chave:

  1. O artigo discute os benefícios da extração do leite materno, incluindo a redução e prevenção do ingurgitamento e a possibilidade de armazenamento nos momentos em que a amamentação direta não é possível.
  2. Fornece instruções passo a passo para extrair o leite manualmente, incluindo preparar um recipiente limpo, massagear a mama e usar uma técnica manual para extrair o leite.
  3. O artigo recomenda a escolha de uma bomba tira leite de alta qualidade com níveis de pressão de sucção ajustáveis ​​e a opção de extrair ambos os seios simultaneamente para uma extração mais eficiente.
  4. Explica como armazenar o leite ordenhado na geladeira ou no freezer e fornece orientações sobre quanto tempo ele pode ser armazenado, dependendo da temperatura e do método de congelamento.

Um dos benefícios da amamentação é que você pode extrair o leite e ainda produzir mais! Na maioria dos casos, quando os seios se enchem rapidamente, a extração do leite ajuda a reduzir e prevenir o ingurgitamento. Além disso, você pode armazená-lo para quando não puder amamentar.

Você pode se perguntar: “Como faço para extrair o leite?”

Existem duas maneiras: você pode fazer isso com a mão ou com uma bomba tira-leite.

Para extrair o leite à mão:

X
Nestlé banner webp
  1. Lave as mãos e prepare um recipiente limpo e esterilizado para armazenar o leite;
  2. Massageie suavemente toda a área do seu peito enquanto vê uma foto ou assiste a um vídeo do seu bebê, pois isso ajuda a estimular a produção de leite;
  3. Coloque uma mão sob o peito e a outra acima dele. Mova a mão que está em cima para baixo, de modo a alcançar a aréola. Continue massageando o peito uniformemente até que seu reflexo de ejeção seja ativado;
  4. Agora, com a mão dominante, coloque o polegar em cima do peito, e os demais dedos (do indicador ao mindinho) embaixo. Pressione todos eles em direção à borda da aréola, tomando cuidado para não apertar o mamilo. Repetindo esse movimento, o leite começará a sair;
  5. Repita o movimento acima, alterando a posição dos dedos para extrair o leite de todos os ductos lactíferos por igual.

Para extrair o leite usando uma bomba tira-leite:

Existem muitos tipos de bombas tira-leite.

Qual você deve escolher?

Tente escolher uma bomba de alta qualidade e que tenha boas recomendações. Uma bomba de baixa qualidade não fornecerá uma extração adequada e poderá até machucá-la. Você também poderá escolher entre uma bomba tira-leite elétrica ou uma manual. A elétrica costuma ser mais cara, mas é mais eficiente. Se você optar por usá-la, é possível fazer isso de uma maneira mais acessível, alugando-a em um centro de amamentação ou em um hospital. Certifique-se de que a bomba que você escolher tenha a opção de alterar os níveis de pressão da sucção. Se preferir, você também poderá escolher uma bomba que extraia leite de ambos os peitos ao mesmo tempo.

Quanto tempo dura a extração?

A resposta é simples. Você poderá bombear o leite até que algumas gotas saiam ou até que você deseje parar. Quando terminar, você poderá armazenar o leite na geladeira e usá-lo dentro de 12 horas, ou congelá-lo e usá-lo em até 15 dias após a extração.

Artigos Relacionados