X
X

Como incorporar a leitura na rotina do seu filho

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Os primeiros anos de vida de uma criança são um tempo de crescimento e aprendizado exponencial. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata do desenvolvimento da linguagem de uma criança em idade pré-escolar. Dedicar alguns minutos do dia para ler com o seu filho é uma ótima maneira de estimular o desenvolvimento de sua linguagem, além de uma ótima forma de passar tempo de qualidade com ele!

Quer incorporar a leitura à rotina diária do seu filho? Confira estas dicas:

X
banner kinedu desenvolvimento

Encontre um horário que funcione para vocês dois: seja ao acordar ou na hora de ir para a cama, escolha um horário em que vocês possam se aconchegar e desfrutar de um bom livro. A hora de dormir costuma ser uma ótima opção, porque a leitura relaxa as crianças depois de um dia cheio de atividades, preparando-as para dormir. A hora da soneca também pode ser uma boa ideia. Você pode até selecionar livros que falem sobre este momento do dia – isso ajudará seu filho a pegar no sono.

Fique à vontade: encontre um lugar tranquilo e aconchegante onde você e seu filho possam ler juntos. Você pode até ter um canto de leitura em algum lugar da casa, com todos os livros do seu filho!

Escolha os livros certos: Quando for expandir a biblioteca do seu filho, tenha em mente seus interesses, sua maturidade e seu nível de leitura. Procure livros ilustrados com imagens coloridas e grandes, que vocês possam usar como tema de conversa durante a leitura. Seu filho tem um personagem favorito? Compre um livro sobre ele! Encontre histórias com enredos simples sobre assuntos que despertem a curiosidade do seu filho, ou que, de alguma forma, se relacionem com suas experiências.

Tenha livros por toda parte: uma ótima maneira de fazer com que seu filho adquira o hábito da leitura é deixar muitos livros pela casa! As crianças em idade pré-escolar costumam gostar dos livros de atividades, como os de encontrar objetos nas imagens ou os de figurinhas, pois eles proporcionam oportunidade para brincar. Você também pode encontrar histórias que revisem conceitos básicos – como cores, formas, letras e números.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados