Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que meu bebê coloca tudo na boca?

bebê coloca tudo na boca

Pontos chave:
1. Levar objetos à boca ajuda o bebê a explorar texturas e sabores, auxiliando no desenvolvimento.
2. O bebê pode levar objetos à boca com mais frequência durante o nascimento dos dentes, proporcionando alívio para as gengivas.
3. Levar objetos à boca pode contribuir para um sistema imunológico mais forte nos bebês.
4. Embora alguma cautela seja necessária, a exposição a germes por meio da leva de objetos à boca pode ser benéfica para o desenvolvimento imunológico.

A exploração oral é um estágio fundamental de desenvolvimento. Ele permite que seu bebê descubra os sabores e as texturas dos diferentes objetos ao seu redor.

Então, quando seu filho agarra um objeto e o leva à boca, isso significa que ele quer explorá-lo ainda mais. Ele é macio ou duro? Posso comer? Faz algum som?

X
banner kinedu desenvolvimento

Tenha em mente que colocar os objetos na boca não será a única maneira de o seu filho explorar o mundo. Nos primeiros anos de vida, os bebês exploram seus arredores por meio de todos os sentidos – vendo, tocando, ouvindo, cheirando e saboreando – e, quanto mais eles conseguem explorar, mais eles aprendem.

Se o seu bebê tiver entre 3 e 7 meses de idade, colocar brinquedos ou outros objetos na boca também pode ser um sinal do início da dentição. Quando isso acontece, você irá notar que ele baba bastante, coloca coisas na boca constantemente, e pode ficar um pouco irritado. Morder os objetos e esfregá-los na gengiva são os meios que o seu bebê usa para aliviar a pressão em suas gengivas.

Mas e os germes?

Tenha em mente que as crianças ficam doentes por causa dos vírus e das bactérias, e não da poeira. Por isso, certifique-se de que seu filho não compartilhe brinquedos com bebês que possam estar doentes. Lavar as mãos e os brinquedos com frequência também será fundamental para evitar qualquer doença. Mas não se preocupe muito com isso, os pais não podem simplesmente proteger seus filhos de tudo – inclusive dos germes. De acordo com o aprendizado que os médicos têm tido a respeito do desenvolvimento do sistema imunológico dos bebês, a sugestão é que você não se preocupe muito com a maioria das coisas que vão parar na boca dele – com exceção, logicamente, das que podem ser perigosas.

Artigos Relacionados