Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Saiba como comprar sutiãs de amamentação e como usá-los

sutiãs de amamentação

Os sutiãs de amamentação oferecem mais conforto e praticidade para amamentar o bebê. Para isso, é preciso ter alguns cuidados importantes na hora da compra.

Durante a gestação, todo o corpo da mãe muda para se adequar às necessidades do seu bebê. Os órgãos se acomodam para o crescimento do novo hóspede que ali cresce. Entre outras transformações, as mamas também se preparam para o aleitamento.

Durante a gravidez e todo o período de aleitamento, os peitos aumentam por conta da produção de leite. Dessa maneira, os sutiãs e tops comuns podem não comportar o volume, além de não serem práticos para amamentar.

Você tem dúvidas de como escolher a roupa íntima certa para essa fase? Então, continue a leitura, pois neste post trouxemos dicas incríveis!

Qual é a diferença dos sutiãs de amamentação para os comuns?

Os sutiãs de amamentação têm uma abertura frontal na mama, que facilita o aleitamento. Em cada uma de suas alças, existe um clipe para que a mamãe possa expor o peito e amamentar. Assim, evita o desconforto de ter que retirar a mama por cima ou por baixo da lingerie comum.

Você pode encontrar os sutiãs de amamentação em diversos modelos, cores e tecidos. Prefira os que você ache que são mais confortáveis e de um material que permita a transpiração. Os sem fios e sem costura também são ótimas opções.

X
Nestlé banner webp

Como saber qual escolher ? Como usar?

Como dissemos, o tamanho das mamas aumenta de volume consideravelmente durante esse período. Por isso, é necessário medir as circunferências para ter noção da numeração, mas é imprescindível experimentar a peça para ter a certeza de que não causará qualquer incômodo.

Lembre-se de considerar o absorvente de mama como parte do volume. Certifique-se de que a peça não aperte a mama, que comporte toda ela, que não marque os ombros e que não incomode ao fazer os movimentos.

Um ponto importante também é testar o abotoamento dos clipes com apenas uma mão. Se conseguir abrir e fechar sem qualquer esforço ou problema, é o sutiã ideal. Muitas vezes, você estará com o seu filho no colo, então, precisará usar somente uma mão para isso, já que a outra estará ocupada segurando o seu bebê, não é mesmo?

Onde comprar os sutiãs de amamentação?

Os sutiãs de amamentação podem ser encontrados em diversas lojas, até mesmo nas de departamento. No entanto, nem sempre a qualidade é a ideal. Lembre-se de que você passará muitos meses com eles, por isso, é melhor que sejam muito confortáveis e duráveis.

Além disso, em lojas especializadas, é mais fácil encontrar ajuda para escolher o tamanho e o modelo que melhor a atendem. Quantos comprar? Dois ou três sutiãs já são o suficiente para dar tempo de serem lavados entre os usos.

Os sutiãs de amamentação são importantes ferramentas que facilitam a vida das mamães durante o aleitamento. Eles têm um modelo específico que permite a exposição da mama de maneira bem prática. Por esse motivo, são mais indicados para esse momento da vida da mulher.

Você tem amigas que também podem gostar deste post? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais para que elas também fiquem por dentro do assunto!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.