Pontos chave:
- Os sinais de que os dentes do bebê estão nascendo incluem boca, gengivas inchadas e inflamadas, salivação excessiva, gengivas sensíveis que causam dor, recusa em comer, dificuldade para dormir, náusea e sono noturno interrompido.
- Bebidas geladas, alimentos, brinquedos refrigerados e brinquedos de morder que neutralizam a pressão sobre os dentes podem ajudar a aliviar a dor da dentição.
- Analgésicos e anestésicos orais não devem ser usados para tratar a dor da dentição, pois podem ser perigosos.
- A dentição não deve causar febre alta ou diarreia; Caso esses sintomas ocorram, é importante procurar um pediatra.
Os dentinhos do seu bebê logo começarão a aparecer. É uma fase maravilhosa! Neste guia, você lerá sobre os sinais que demonstram que seu bebê está entrando no estágio da dentição.
Sinais de dentição
- Inchaço e inflamação das gengivas;
- Ele pode se recusar a comer;
- Um mês ou dois antes de os primeiros dentes aparecerem, é possível que seu bebê comece a colocar objetos na boca, e a mastigá-los com dificuldade;
- Talvez seu bebê comece a babar muito – isso pode provocar erupções cutâneas faciais;
- As gengivas do seu bebê podem ficar sensíveis, causando dor;
- Ele pode ter problemas para dormir;
Nem todos os bebês irão apresentar esses sintomas, mas, se você percebê-los em seu bebê, isso é um sinal de que o primeiro dente dele está prestes a aparecer!
Dores de dente
A dentição pode causar inquietação, irritabilidade e aumento da salivação. Alguns bebês podem ficar desesperados e irritados, pois sua situação não é nada confortável. Outros bebês parecem não sentir a mudança – seu primeiro dente pode brotar, e eles nem perceberem! No entanto, apesar de ser desconfortável, a dentição não deve causar muita dor, febre alta ou diarreia. Se notar algum desses sintomas, entre em contato com o seu pediatra.
6 respostas