Quando o bebê nasce, ele ainda tem a necessidade de ficar pertinho do corpo materno por alguns meses, mas, muitas vezes, as atividades do dia a dia ocupam bastante a nova mamãe, que se vê na dúvida entre realizar as suas funções ou parar tudo para ficar com seu filho nos braços. É justamente aí que aparecem os benefícios do sling!

Seguro, prático e confortável para o seu bebê e você (e também o papai!), esse grande pedaço de tecido mantém o seu filho acolhido bem próximo ao corpo de quem o carrega — o que fortalece os vínculos e a sensação de proteção para os dois.

Quer saber mais sobre o sling? Basta continuar a leitura!

Tipos de sling

Conquistando cada vez mais adeptos, o sling tem alguns modelos diferenciados de ajustes e amarrações. Os mais comuns são:

  • argolas: com mais ou menos 2 metros de comprimento, tem 2 argolas para amarração no ombro;
  • wrap sling: com cerca de 5 metros, ele se “enrola” em volta do seu corpo do seu bebê;
  • sling bolsa: é como uma rede de tecido dobrada que se ajusta seu corpo e forma uma bolsa para levar o bebê.

Benefícios do sling

Apesar de parecer, à primeira vista, difícil de usar, em poucas amarrações você já estará expert no assunto! Veja alguns dos benefícios que você e o seu bebê vão ter ao usarem o sling.

Segurança para o bebê

Quando colocado e amarrado da forma correta, o sling é totalmente seguro para o bebê! Pode ficar confiante que o seu pequeno não vai cair nem ficar “amassado” ou superaquecido ali dentro. Os tecidos utilizados na confecção do sling são próprios para a peça, garantindo o conforto e a temperatura adequados até para os bebês menores.

Semelhança ao colo

Justamente por essa temperatura, a posição do bebê e o contato tão direto com o corpo de quem o carrega, o sling traz à criança a sensação de que está realmente nos braços da mãe (ou do pai). Isso porque a peça cria um formato de “ninho” que acolhe e protege todo o corpinho do bebê.

banner kinedu saúde

Esse aconchego ainda reduz crises de choro e cólicas, diminui o refluxo (por causa da posição), favorece a amamentação (pois o bebê já está próximo ao seio) e reduz os desconfortos das primeiras semanas de vida, como luz forte, sons altos etc.

Conforto

Esse é um benefício tanto para o bebê quanto para quem o carrega: por ser feito de um tecido maleável, macio e respirável, o sling se adapta aos ombros e às costas do adulto. Além disso, a amarração distribui o peso do bebê da forma correta, não forçando a coluna do adulto.

Para a criança, estar ali dentro só perde para o conforto de estar dentro da barriga da mãe! E vale lembrar que o sling pode ser utilizado desde os primeiros dias de vida. Basta colocar o bebê nas posições indicadas.

Melhor postura

A grande maioria dos cangurus não garante uma anatomia adequada para o bebê, especialmente na região do quadril: é preciso que a criança fique na posição de “sapinho”.

Por isso, apostar em um sling é uma ótima opção para a saúde do seu bebê. Além disso, o sling é muito mais barato do que os cangurus indicados por pediatras e ortopedistas.

Mobilidade para os pais

Como já sabemos, a vida não para quando o nosso bebê nasce! É preciso manter as nossas atividades e as rotinas da casa. Para isso, contar com a ajuda de um sling é essencial, pois ele mantém o seu novo grande amor em segurança e você fica mais tranquila, não vendo as tarefas se acumularem, podendo cuidar de seus outros filhos e muito mais!

São tantos os benefícios do sling que você já deve estar escolhendo qual vai ser o seu, não é mesmo? Pois aproveite o seu sling ao máximo para curtir essa fase tão gostosa da vida!

E que tal compartilhar este post nas suas redes sociais? Assim, os seus amigos também vão conhecer essa peça incrível!