Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conheça os principais benefícios do sling para o bebê e para os pais

benefícios do sling - mãe com bebê no sling

Quando o bebê nasce, ele ainda tem a necessidade de ficar pertinho do corpo materno por alguns meses, mas, muitas vezes, as atividades do dia a dia ocupam bastante a nova mamãe, que se vê na dúvida entre realizar as suas funções ou parar tudo para ficar com seu filho nos braços. É justamente aí que aparecem os benefícios do sling!

Seguro, prático e confortável para o seu bebê e você (e também o papai!), esse grande pedaço de tecido mantém o seu filho acolhido bem próximo ao corpo de quem o carrega — o que fortalece os vínculos e a sensação de proteção para os dois.

Quer saber mais sobre o sling? Basta continuar a leitura!

Tipos de sling

Conquistando cada vez mais adeptos, o sling tem alguns modelos diferenciados de ajustes e amarrações. Os mais comuns são:

  • argolas: com mais ou menos 2 metros de comprimento, tem 2 argolas para amarração no ombro;
  • wrap sling: com cerca de 5 metros, ele se “enrola” em volta do seu corpo do seu bebê;
  • sling bolsa: é como uma rede de tecido dobrada que se ajusta seu corpo e forma uma bolsa para levar o bebê.

Benefícios do sling

Apesar de parecer, à primeira vista, difícil de usar, em poucas amarrações você já estará expert no assunto! Veja alguns dos benefícios que você e o seu bebê vão ter ao usarem o sling.

Segurança para o bebê

Quando colocado e amarrado da forma correta, o sling é totalmente seguro para o bebê! Pode ficar confiante que o seu pequeno não vai cair nem ficar “amassado” ou superaquecido ali dentro. Os tecidos utilizados na confecção do sling são próprios para a peça, garantindo o conforto e a temperatura adequados até para os bebês menores.

Semelhança ao colo

Justamente por essa temperatura, a posição do bebê e o contato tão direto com o corpo de quem o carrega, o sling traz à criança a sensação de que está realmente nos braços da mãe (ou do pai). Isso porque a peça cria um formato de “ninho” que acolhe e protege todo o corpinho do bebê.

X
banner kinedu saúde

Esse aconchego ainda reduz crises de choro e cólicas, diminui o refluxo (por causa da posição), favorece a amamentação (pois o bebê já está próximo ao seio) e reduz os desconfortos das primeiras semanas de vida, como luz forte, sons altos etc.

Conforto

Esse é um benefício tanto para o bebê quanto para quem o carrega: por ser feito de um tecido maleável, macio e respirável, o sling se adapta aos ombros e às costas do adulto. Além disso, a amarração distribui o peso do bebê da forma correta, não forçando a coluna do adulto.

Para a criança, estar ali dentro só perde para o conforto de estar dentro da barriga da mãe! E vale lembrar que o sling pode ser utilizado desde os primeiros dias de vida. Basta colocar o bebê nas posições indicadas.

Melhor postura

A grande maioria dos cangurus não garante uma anatomia adequada para o bebê, especialmente na região do quadril: é preciso que a criança fique na posição de “sapinho”.

Por isso, apostar em um sling é uma ótima opção para a saúde do seu bebê. Além disso, o sling é muito mais barato do que os cangurus indicados por pediatras e ortopedistas.

Mobilidade para os pais

Como já sabemos, a vida não para quando o nosso bebê nasce! É preciso manter as nossas atividades e as rotinas da casa. Para isso, contar com a ajuda de um sling é essencial, pois ele mantém o seu novo grande amor em segurança e você fica mais tranquila, não vendo as tarefas se acumularem, podendo cuidar de seus outros filhos e muito mais!

São tantos os benefícios do sling que você já deve estar escolhendo qual vai ser o seu, não é mesmo? Pois aproveite o seu sling ao máximo para curtir essa fase tão gostosa da vida!

E que tal compartilhar este post nas suas redes sociais? Assim, os seus amigos também vão conhecer essa peça incrível!

Artigos Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.