Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

5 livros para mães de primeira viagem

livros para mães de primeira viagem

Os livros para mães de primeira viagem podem te dar mais segurança para enfrentar essa nova fase de um jeito mais leve. Confira 5 dicas!

Os livros para mães de primeira viagem podem ajudar as mulheres nesse momento de dúvidas sobre as experiências que virão a seguir. É comum que você se sinta um pouco perdida nessa fase de descobertas, diante do desafio de cuidar do seu bebê e de educá-lo com amor e respeito.

Desse modo, explicamos por que esses títulos estão entre os recursos que contribuem para responder questões sobre a maternidade. Além disso, também recomendamos 5 obras que abordam temas importantes. Confira!

Como a leitura pode ajudar nessa fase

Provavelmente, você já se encantou por um livro que permitiu aprender sobre formas de lidar com situações que já enfrenta na sua vida. Isso porque, além de ser uma forma adquirir conhecimento, a leitura é um meio de expandir o seu olhar e conquistar mais confiança para encarar as experiências.

Deseja ter mais confiança para criar seu bebê? Baixe o Kinedu e assista a aulas sobre diversos temas relacionados à maternidade e desenvolvimento infantil!

Do mesmo modo, os livros para mães de primeira viagem são oportunidades para tirar dúvidas sobre as vivências inéditas pelas quais passarão. Os títulos não são manuais exatos sobre a maternidade, mas podem auxiliar no encontro do seu próprio caminho nessa trilha que está adiante.

Nossas 5 dicas de livros para mães de primeira viagem

Separamos, aqui, alguns títulos que podem ser interessantes para as mães de primeira viagem. Ler esses livros pode ajudar você a ter mais confiança para percorrer a trajetória de cuidado com o seu filho.

1. Mães que trabalham

A obra “Mães que trabalham — A loucura perfeita”, escrita por Judith Warner, trata da crença de que as mães precisam ser perfeitas e dar conta de tudo sozinhas. A autora alerta sobre os efeitos psicológicos dessa “obrigação” de arcar com todas as demandas dos filhos e detalha como as mães podem superar esse desafio com alternativas.

2. Educação não-violenta

Outro título relevante para as mamães de primeira viagem é “Educação não-violenta”, da autora Elisama Santos. O livro pretende incentivar o desenvolvimento de autoestima e autonomia nos pais e nos filhos. Para isso, a obra parte da experiência da escritora como consultora de comunicação não-violenta e comunicação consciente.

3. Disciplina positiva para crianças de 0 a 3 anos: como criar filhos confiantes e capazes

Os três primeiros anos do seu filho são considerados fundamentais para o seu desenvolvimento. Por isso, essa obra sobre disciplina positiva, escrita por Jane Nelsen, pode contribuir para que os pais construam soluções para questões de disciplina, levando em conta o respeito e o amor.

  • Nota: Se você se interessa por parentalidade positiva, baixe o app Kinedu e confira aulas ao vivo e gravadas sobre este e outros assuntos! 

4. O que esperar quando você está esperando

O livro “O que esperar quando você está esperando” busca responder às dúvidas dos futuros pais, desde o estágio do planejamento até depois do parto. Escrito por Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway, esse guia acompanha, mês a mês, as etapas da gravidez.

5. A maternidade e o encontro com a própria sombra

Para auxiliar as mamães a lidar com as emoções dessa fase, a obra “A maternidade e o encontro com a própria sombra” utiliza a descrição de situações cotidianas para que as mulheres se identifiquem. O título é escrito por Laura Gutman e aborda questões como a depressão pós-parto, a relevância do aleitamento materno e a sexualidade feminina.

Com base no que foi apresentado, você viu como os livros para mães de primeira viagem são ferramentas úteis nessa fase. Ao abordar questões comuns da maternidade, os títulos ajudam a obter mais confiança.

Se você está buscando outras formas de se aprofundar em temas importantes sobre maternidade e desenvolvimento infantil, aproveite para baixar o app Kinedu e acessar aulas ao vivo e gravadas sobre temas como sono do bebê, amamentação, introdução alimentar, rotina e muito mais!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.