Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

8 sintomas de dentição em bebês

Pontos chave:

  1. Os sinais de que os dentes do bebê estão nascendo incluem boca, gengivas inchadas e inflamadas, salivação excessiva, gengivas sensíveis que causam dor, recusa em comer, dificuldade para dormir, náusea e sono noturno interrompido.
  2. Bebidas geladas, alimentos, brinquedos refrigerados e brinquedos de morder que neutralizam a pressão sobre os dentes podem ajudar a aliviar a dor da dentição.
  3. Analgésicos e anestésicos orais não devem ser usados ​​para tratar a dor da dentição, pois podem ser perigosos.
  4. A dentição não deve causar febre alta ou diarreia; Caso esses sintomas ocorram, é importante procurar um pediatra.

Os dentinhos do seu bebê logo começarão a aparecer. É uma fase maravilhosa! Neste guia, você lerá sobre os sinais que demonstram que seu bebê está entrando no estágio da dentição.

Sinais de dentição

  • Inchaço e inflamação das gengivas;
  • Ele pode se recusar a comer;
  • Um mês ou dois antes de os primeiros dentes aparecerem, é possível que seu bebê comece a colocar objetos na boca, e a mastigá-los com dificuldade;
  • Talvez seu bebê comece a babar muito – isso pode provocar erupções cutâneas faciais;
  • As gengivas do seu bebê podem ficar sensíveis, causando dor;
  • Ele pode ter problemas para dormir;

Nem todos os bebês irão apresentar esses sintomas, mas, se você percebê-los em seu bebê, isso é um sinal de que o primeiro dente dele está prestes a aparecer!

X
banner kinedu saúde

Dores de dente

A dentição pode causar inquietação, irritabilidade e aumento da salivação. Alguns bebês podem ficar desesperados e irritados, pois sua situação não é nada confortável. Outros bebês parecem não sentir a mudança – seu primeiro dente pode brotar, e eles nem perceberem! No entanto, apesar de ser desconfortável, a dentição não deve causar muita dor, febre alta ou diarreia. Se notar algum desses sintomas, entre em contato com o seu pediatra.

Artigos Relacionados