Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dança com bebê: quais são os benefícios e como iniciar essa atividade?

dança com bebê

A dança com bebê é uma atividade lúdica que pode auxiliar no desenvolvimento do seu filho. Entenda os benefícios de dividir esse momento com ele!

A dança com bebê pode ser um momento mais proveitoso do que você imagina. Essa é uma oportunidade de passar mais tempo com o seu pequeno e estreitar os laços afetivos com ele, mas os benefícios da atividade também podem ser ampliados para o desenvolvimento infantil.

A seguir, explicamos quais são as vantagens de incluir a dança com bebê na sua rotina. Também detalhamos como você se beneficia dessa atividade, além de proporcionar ganhos ao seu pequeno. Por fim, explicamos como o app do Kinedu pode ajudar nesse sentido. Confira!

Os benefícios da dança com bebê

Ao botar uma música para tocar e se divertir com o seu bebê, você pode desenvolver uma forma divertida e livre de linguagem. Esse também é um jeito de aprimorar a coordenação motora do seu pequeno, além de desenvolver a consciência espacial dele.

Segundo pesquisas, escutar música pode exercitar o cérebro como um todo. O ato de cantar e dançar com o seu filho é uma chance de ajudá-lo em seu desenvolvimento cerebral, além de ser uma maneira de expandir as inclinações naturais desde cedo.

Logo nos primeiros anos de vida do seu pequeno, as habilidades para a música estão em um momento de evolução. Se o seu filho tiver contato com a música desde bem cedo, ele será estimulado a desenvolver a capacidade de dançar e cantar no ritmo adequado.

X
banner kinedu desenvolvimento

Além disso, ao escutar músicas dançantes, seu filho pode desenvolver a habilidade de expressão artística. Ao colocar a dança na rotina dos filhos, os pais e cuidadores ajudam os pequenos a identificarem as atividades mais recorrentes do dia a dia, deixando o cotidiano mais previsível e com menos estresse.

A dança, inclusive, foi citada como uma das práticas recomendadas pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) para a população infantojuvenil durante a pandemia da COVID-19. Tendo como base pesquisas da neurociência e outras publicações científicas, a entidade indicou essa como uma das atividades estimular a criatividade dos pequenos nesse período.

As vantagens para a família

Além de ser positiva para os pequenos, a dança com bebê pode ser interessante também para as mães, os pais e outros cuidadores. Esse pode ser um momento dentro da sua rotina para relaxar e se divertir, além de desenvolver a flexibilidade na coluna — que, no caso das mães, pode evitar dores durante a amamentação.

No app do Kinedu, você encontra diversas atividades para pais de bebês e crianças de 0 a 6 anos, que ajudam no desenvolvimento dos pequenos. Lá, é possível participar de aulas de dança ao vivo ou assistir a vídeos de aulas gravadas. Elas podem ser feitas tanto com bebês de colo, no sling, quanto com crianças maiores.

Viu como a dança com bebê pode aprimorar a coordenação motora do seu pequeno e auxiliar no desenvolvimento do cérebro infantil? Essa atividade pode ser um momento agradável a ser compartilhado entre pais e filhos!

Se você gostou de saber mais sobre os benefícios da dança para você e para o seu bebê, baixe o Kinedu para participar das aulas interativas! Além de aulas de dança com o bebê ou em família, há aulas de musicalização de bebês, sessões de brincadeiras guiadas e muito mais!

Artigos Relacionados

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.