Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tecnologia como aliada para acompanhar o desenvolvimento do bebê

desenvolvimento do bebê - aplicativo

A tecnologia proporciona um acesso rápido a informações necessárias. Descubra em nosso artigo como ela pode lhe ajudar a acompanhar o desenvolvimento do seu bebê!

A chegada de um filho traz consigo um mundo de novas responsabilidades. Se você é mãe de primeira viagem, provavelmente já teve dúvidas sobre como dar banho, trocar as fraldas e fazer seu bebê dormir. Nessas horas, ter o apoio de outras mães e familiares mais experientes faz toda a diferença.

Contudo, não é sempre que podemos contar com as pessoas queridas para tirarmos nossas dúvidas. Além disso, existem informações técnicas de profissionais da saúde e pedagogia, por exemplo, que poderiam enriquecer bem mais o contato que você tem com o seu filho.

Você pode ter acesso a informações de altíssima qualidade ao alcance de suas mãos utilizando um aplicativo focado no desenvolvimento do bebê. Se pautando nos marcos do desenvolvimento, essa ferramenta pode lhe auxiliar das mais variadas formas e você se surpreenderá com os ganhos do seu filho.

Quer saber quais são as vantagens de baixar um aplicativo para acompanhar o desenvolvimento do bebê e qual a relação desses aplicativos com os marcos do desenvolvimento? Leia o texto a seguir e conheça os principais benefícios relacionados ao uso dessa ferramenta!

Quais são as vantagens de identificar os marcos do desenvolvimento do bebê?

Um filho pequeno traz surpresas a cada dia. As mudanças são constantes, e mal conseguimos acompanhar o espoleta que, de uma hora para outra, começou a correr pela casa. Essas novas habilidades são parâmetros que indicam em qual fase do desenvolvimento seu filho se encontra. Alguns exemplos são balbuciar, engatinhar, falar, conseguir manter a cabeça erguida, dentre outros.

É interessante ficar de olho em quais habilidades seu filho já tem para poder saber quais serão os próximos passos em seu desenvolvimento. O aplicativo pode lhe ajudar nesse momento, pois, registrando as coisas que seu bebê já consegue fazer, você poderá estimular as habilidades que ele ainda precisa adquirir.

Os bebês aprendem com os adultos e com as interações com o mundo ao seu redor. Eles imitam, manipulam objetos, agem por tentativa e erro e usam várias outras táticas para se desenvolver. Se os pais e cuidadores estiverem atentos e informados, eles podem propiciar momentos de muito aprendizado e diversão, se tornando verdadeiros parceiros.

É muito mais rápido aprender com a ajuda de alguém mais experiente, não é mesmo? Se você sabe qual é a próxima habilidade que seu bebê vai adquirir, pode interferir nesse sentido e potencializar os processos educacionais.

Lembre-se de que os marcos são períodos esperados – tudo bem se seu filho ainda não conquistou algumas dessas habilidades. Muitos pais se desesperam comparando seus filhos, e isso não é saudável. O indicado é que suas preocupações sejam levadas aos pediatras e especialistas que acompanham o caso, mas sem ansiedade excessiva. Não se esqueça: cada bebê tem o seu próprio tempo!

X
banner kinedu desenvolvimento

Como um aplicativo pode auxiliar objetivamente no desenvolvimento do bebê?

Entender quais são os marcos do desenvolvimento que precisam ser reconhecidos é o primeiro passo para auxiliar no aprendizado do seu bebê. Depois que você já sabe o que esperar dele, de acordo com a idade e com o que ele já sabe fazer, você pode partir para o segundo passo, que é descobrir como ajudá-lo nessa empreitada.

Existem algumas atividades voltadas exatamente para ensinar as habilidades que precisam ser adquiridas pelo seu filho. Por exemplo, você pode colocá-lo de bruços para que ele tente rolar ou mesmo estimulá-lo a se sentar sozinho.

No entanto, muitas vezes não temos ideias de como fazer isso, ou mesmo não sabemos quais instrumentos utilizar, e um aplicativo voltado para o desenvolvimento do bebê pode dar dicas fantásticas de brincadeiras divertidas e enriquecedoras.

Outra vantagem é que esses aplicativos também ensinam como transformar atividades cotidianas, como trocar as fraldas, em momentos oportunos de interação e ensino.

Como esses aplicativos podem ajudar a detectar quando algo está diferente do esperado?

Acompanhar os marcos do desenvolvimento é algo importante não só para estimular o bebê na aquisição de novas habilidades, mas também para detectar se há atrasos no desenvolvimento dele. É claro que existe um período determinado para que a criança desenvolva uma habilidade, e ela não está atrasada se isso só acontecer ao fim desse período.

Entretanto, se você percebeu por meio do aplicativo que pela idade do seu bebê ele poderia já ter adquirido algumas habilidades, você pode procurar um pediatra de sua confiança para ter certeza se está tudo bem.

Essa é outra importante contribuição dos aplicativos para o desenvolvimento dos bebês, que pode gerar um impacto transformador na vida do seu filho, já que, quando algo diferente é identificado no princípio, as chances de superação aumentam muito. Não tem nada melhor do que saber que seu filho está bem e teve a chance de se desenvolver de forma saudável graças aos cuidados atentos que recebeu, não é mesmo?

O Kinedu é um aplicativo voltado para auxiliar os pais na incrível tarefa de criar um filho. Nele, basta adicionar informações como nome, sexo do bebê, idade e semanas de gestação para ter acesso a vários artigos com informações relevantes e vídeos com dicas fantásticas de atividades para fazer com o seu filho, de acordo com a fase do desenvolvimento em que ele está.

Você está sem tempo? Não se preocupe! Os vídeos são curtos e dão dicas práticas com materiais que você provavelmente já tem em casa. No Kinedu, você registra o que seu bebê já consegue fazer e tem acesso a um plano de atividades personalizado para potencializar o desenvolvimento dele.

A tarefa de educar um filho pode ser gratificante e cheia de ensinamentos. O melhor de tudo é que, brincando com o seu filho, você pode ensiná-lo novas habilidades e ainda fortalecer os laços afetivos entre vocês.

Gostou da ideia de ter um aplicativo para acompanhar o desenvolvimento do bebê? Baixe agora mesmo o Kinedu e experimente!

Artigos Relacionados

5 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.